Brasileiros da Aeróbica terminam fase classificatória no Mundial, na Bulgária

Seleção Brasileira da Elite em Sófia  / Foto: DivulgaçãoSeleção Brasileira da Elite em Sófia / Foto: DivulgaçãoBulgária - Foram realizadas nesta sexta-feira (1º) as primeiras provas classificatórias do 12º Mundial Elite de Ginástica Aeróbica em Sófia, na Bulgária. Quatro brasileiros entraram em ação na Arena Armeec Sofia Hall, sob o comando dos treinadores Kátia Lemos e Ramiro Lima. Cláudia Borelli é a chefe de delegação. A competição conta com a participação de 35 países, entre eles fortes potências como França, China, Coreia do Sul e Rússia.

O trio feminino da seleção nacional, formado por Aléxia Souza, Flávia Cristófaro e Jéssica Rodrigues, ficou na 16ª posição com nota 19.831, competindo com outros 31 grupos. As ginastas são as atuais campeãs brasileiras e foram finalistas na Universíade 2011, em Shenzhen, na China. Luamar Martin disputou no individual feminino e terminou em 27º lugar entre 52 atletas, com 19.500 pontos.

As provas classificatórias têm sequência neste sábado (2), com mais participação de brasileiros. Luamar Martin volta à Arena para competir na dupla mista com Natanael Alves. No individual masculino, o representante do País será Lucas Barbosa. Atual medalhista de ouro no campeonato nacional juvenil, ele está em seu primeiro ano da categoria adulta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook