Drielly Daltoé disputa Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

Drielly Daltoé no Pan Americano 2011/ Foto: Fábio VicentiniDrielly Daltoé no Pan Americano 2011/ Foto: Fábio VicentiniSão Paulo - Para dar sequência à participação do Brasil em etapas de Copa do Mundo de Ginástica Rítmica neste ano, a atleta Drielly Daltoé, da Seleção Individual, competirá em Tashkent, no Uzbequistão, de 18 a 20 de maio.

Os treinos e as disputas da Copa do Mundo terão como sede o Universal Sport Palace. A ginasta embarca neste domingo (13), em voo previsto para sair às 23h15 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Viajam junto com ela a técnica Ana Cristina Médici e a árbitra Maria da Conceição Costa.

A capixaba levará para a Ásia a experiência que adquiriu em sua passagem pela GR de Conjunto, de junho a dezembro de 2011. Com a equipe, ela conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. "O principal ganho foi amadurecimento. Agora, tenho mais confiança em relação ao que devo fazer dentro do tablado e acho que evolui bastante na parte de execução. Além disso, trabalhando ao lado de outras meninas pude trocar experiências e assimilar as habilidades de cada uma, aprendendo diariamente", contou.

Drielly está de volta à sua cidade natal, Vila Velha (ES), cursando Nutrição. Mas a atleta não descarta integrar o Conjunto novamente. "Tenho planos de voltar, mas não sei quando. Um grande momento seria nas Olimpíadas de 2016." Segundo Drielly, a Copa do Mundo de Tashkent a ajudará a avaliar em que nível está. "Será muito importante iniciar logo em uma campeonato internacional, ao lado de grandes nomes que estarão nas Olimpíadas de Londres. Vai ajudar a me preparar para competir no Troféu Brasil (no fim de maio) e no Meetting Internacional (no começo de junho)."

Estarão reunidas no Uzbequistão atletas de 21 países, além do Brasil: Azerbaijão, Bielorrússia, Bulgária, República Checa, Egito, Estônia, Finlândia, França, Indonésia, Israel, Japão, Cazaquistão, Quirguistão, Coreia, Malásia, México, Rússia, Eslovênia, Síria, Venezuela e Uzbequistão.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook