Delegação brasileira vai à Eslovênia para disputar Copa do Mundo de Maribor

Adrian Gomes no solo/ Foto: DivulgaçãoAdrian Gomes no solo/ Foto: Divulgação

São Paulo - Quatro atletas representarão o Brasil na etapa de Maribor da Copa do Mundo de Ginástica Artística de 1º a 3 de junho na Eslovênia. Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Arthur Zanetti e Renato Oliveira embarcam para o país europeu na próxima segunda-feira (28). As meninas têm voo previsto para sair às 16h15 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O dos meninos é no mesmo local, às 19h10.

No primeiro dia, serão realizadas as provas classificatórias e nos dois últimos as finais por aparelhos. A competição terá como sede o ginásio Sports Hall Ljudski Vrt "Lukna" e reunirá participantes de 29 países. Arthur Zanetti, prata e ouro nas argolas em Copas do Mundo neste ano, vai em busca de novo pódio. Classificado para as Olimpíadas de Londres, o ginasta usará a etapa como mais um fase de preparação. "Ainda não sei se vou fazer algo diferente em Maribor ou dar sequência à série que venho apresentando", comentou o paulista que, da Eslovênia, vai diretamente para Ghent, na Bélgica, onde disputará outra etapa da Copa do Mundo, nos dias 9 e 10. "A segunda será um pouco mais forte, com concorrentes em um nível parecido com o meu", completou. 

Essa será a primeira etapa de Copa do Mundo no ano para Daiane dos Santos . "Sempre entramos em uma competição para buscar um bom resultado e nessa Copa do Mundo esse objetivo será ainda mais forte. Tem que ser dedicação total para melhorar cada vez mais e alcançar o melhor desempenho possível, representando bem o Brasil", disse a atleta, que em Maribor vai competir no solo e nas paralelas.

Ginástica Artística Feminina
Atletas: Adrian Gomes e Daiane dos Santos
Técnicos: Adriana Alves e Raimundo Blanco
Árbitra: Leda Nascimento

Ginástica Artística Masculina
Atletas: Arthur Zanetti e Renato Oliveira
Técnico: Marcos Goto
Árbitro: Robson Caballero

Chefe de delegação: Adriana Alves
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook