Brasil garante um ouro e quatro bronzes no Pan de Ginástica Artística

País estará presente em 23 provas na categoria masculina no próximo sábado/ Foto: Alfredo Estrella/AFPPaís estará presente em 23 provas na categoria masculina no próximo sábado/ Foto: Alfredo Estrella/AFPMedellin - O sábado, dia 23 de Junho, foi bastante positivo para o Brasil no Campeonato Pan-Americano Juvenil e Adulto de Ginástica Artística, realizado em Medellin, na Colômbia. 

Rebeca Rodrigues conquistou o ouro no salto na categoria juvenil, e Lorrane dos Santos o bronze. Adrian Gomes também foi bronze no salto, na categoria adulta, Francisco Barreto foi bronze no solo adulto masculino e Fellipe Ferreira foi bronze no cavalo com alças juvenil. O País ainda tem mais possibilidades de medalhas neste domingo, último dia do evento, com a continuação das finais por aparelho.

O ouro de Rebeca no salto da categoria juvenil chegou depois de uma bela apresentação que teve nota 14,450. A ginasta também foi quarta nas barras assimétricas (12,650). Lorrane dos Santos também terminou bem a prova do salto com a medalha de bronze (13,563) e foi oitava nas barras assimétricas (8,050).

Adrian teve nota (13,888) no salto para garantir o bronze. O ouro foi de Yamilet Peña da República Dominicana (14,763) e a prata de Paula Mejias, de Porto Rico (14,038). Daniele Hypolito foi a quarta colocada (13,713).

Francisco Barreto foi bronze no solo masculino adulto com nota 14,475.  O ouro e a prata ficaram com dois porto-riquenhos, Luis Rivera em  primeiro (14,750) e Alexander Rodrigues em segundo (14,725).  Petrix Barbosa foi o quarto (14,200). Francisco ainda garantiu o quinto lugar nas argolas (14,275).

Ainda pelo adulto, Sérgio Sasaki foi quarto colocado no cavalo com alça (14,625) e quarto nas argolas (14,750). Petrix ficou em oitavo no cavalo com alças 12,775).

Fellipe Ferreira conquistou o bronze no cavalo com alças (13,800) da categoria juvenil masculino. O ouro ficou com Jossimar Calvo, da Colômbia (14,675) e a prata com Akash Modi, dos Estados Unidos (13,825). Fellipe ainda foi o sexto colocado nas argolas (13,650), seguido por Lucas Bittencourt, em sétimo (13,250). No solo, Daniel Silva terminou em sétimo (13,525), com Lucas Bitencourt em oitavo (12,875).

Segunda-feira (25) - retorno da delegação ao Brasil

Chefe de Delegação: Leonardo Finco

*Ginástica Artística Feminina

Adulto
Ginastas: Daniele Hypolito e Adrian Gomes
Técnico: Ricardo Pereira
 
Juvenil: Rebeca Rodrigues de Andrade, Lorrane dos Santos Oliveira, Frida Lopes de Oliveira  e Ana Flávia Gonçalves Silva
Técnica: Keli Tiemi Kitaura
Árbitras: Valéria Sato e Andréa Ferreira João

*Ginástica Artística Masculina

Adulto
Ginastas: Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Francisco Barreto
Técnicos: Vladimir Vatkin e Marcos Goto

Juvenil
Ginastas: Lucas Bitencourt, Daniel Silva, Fellipe Ferreira e Yannick Santos
Técnico: Fernando Lopes

Árbitros: Ricardo Yokoyama e Hilton Dicelli Jr
Fisioterapeuta: Igor Letra de Oliveira Carvalho

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook