Etapa de Cardiff dá início à Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Canoístas competem na Grã-Bretanha por medalhas e pela preparação para Londres 2012/ Foto: Comunicação CBCa  Canoístas competem na Grã-Bretanha por medalhas e pela preparação para Londres 2012/ Foto: Comunicação CBCa

Inglaterra - Neste fim de semana o mundo da canoagem volta sua atenção ao País de Gales, na Grã-Bretanha, para a etapa que inicia a temporada internacional da Canoagem Slalom. Começa nesta sexta-feira, em Cardiff, a 1ª Etapa da Copa do Mundo com a presença da jovem canoísta brasileira Ana Sátila Vargas, representante do Brasil em Londres 2012.

Depois de um período de treinamento na Europa Ana Sátila retornou ao Brasil para a disputa de uma etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, onde ganhou duas medalhas de ouro, e logo seguiu novamente para a Europa continuar seu treinamento visando à disputa dos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Como a brasileira, muitos canoístas seguem agora para Cardiff onde encontrarão fortes adversários, entre eles muitos atletas que estarão presentes em Londres. Para países como EUA, Eslováquia e Nova Zelândia, o evento também vai contar para suas seleções olímpicas. Com a proximidade de Londres 2012 a etapa da Copa do Mundo em Cardiff é uma das poucas chances restantes para os atletas classificados para os Jogos Olímpicos colocarem seus toques finais em seus preparativos.

As três primeiras etapas da Copa do Mundo acontecerão nos próximos finais de semana consecutivos, com a série de abertura em Cardiff (País de Gales). A segunda acontece em Pau (França) e depois em D'Urgell Seu (Espanha). Depois dos Jogos Olímpicos, haverá outra etapa em Praga (República Checa), com a etapa final a ser realizada em Bratislava (Eslováquia).

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook