Educação Ambiental marca atividades do Clube de Canoagem Barra Velha

O Clube de Canoagem Barra Velha (SC), na última semana, desenvolveu várias atividades que marcaram o cotidiano da comunidade / Foto: DivulgaçãoO Clube de Canoagem Barra Velha (SC), na última semana, desenvolveu várias atividades que marcaram o cotidiano da comunidade / Foto: DivulgaçãoSanta Catarina - O Clube de Canoagem Barra Velha (SC), na última semana, desenvolveu várias atividades que marcaram o cotidiano da comunidade. Primeiramente foram palestras voltadas a alunos da Rede Pública de Ensino, do Bairro Itajuba, o presidente da entidade, Chrystian Cezar de Borba e o atleta Osiel de Souza Pereira proferiram palestra sobre a Canoagem e os trabalhos desenvolvidos com a modalidade na cidade.

Na oportunidade fizeram uma breve introdução acerca dos temas voltados à educação ambiental, com ênfase direta na preservação das águas, a bandeira dos esportes aquáticos, sobretudo da Canoagem.

"Foi uma tarde muito divertida, a criançada curtiu muito, fizeram muitas perguntas e se interessaram sobre os temas abordados, mostrando-se preocupados devido a ameaça de uma possível escassez de água no futuro" disse Chrystian.

Para encerrar, finalizaram com uma atividade prática: Limpeza do Rio Itajuba, o afluente que corta o bairro, com aproximadamente 3 km navegável. Com 2 horas de remada, um grupo de aproximadamente 15 remadores retirou do rio cerca de 200 kg de lixo, dos mais variados possíveis.

“É lamentável e caótica a situação de nossos rios. Nesta atividade tiramos desde garrafas pets até vaso sanitário e máquina de lavar roupas do rio, inclusive flagramos moradores ribeirinhos jogando restos de materiais de construção no rio. Se não tomarmos medidas drásticas, com o apoio das autoridades públicas competentes, estaremos fadados a extinguir todos os cursos d’água da cidade, isso é muito grave. O empenho dos atletas e diretores do Clube de Canoagem Barra Velha: Osiel de Souza Pereira, Edson Góis, Jackson Cardoso foi crucial para o sucesso da atividade” finalizou Chrystian.

O Clube de Canoagem agradece o apoio da Associação de Desenvolvimento da Itajuba, que também se encajou nas atividades, promovendo, também, coleta de materiais eletrônicos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook