Uma boa experiência

Ronilson vai à final B da canoagem C1 200m, comemora resultado em sua primeira participação e pensa em investir na prova/ Foto: DivulgaçãoRonilson vai à final B da canoagem C1 200m, comemora resultado em sua primeira participação e pensa em investir na prova/ Foto: Divulgação

Londres- O brasileiro Ronílson Oliveira obteve um surpreendente resultado hoje de manhã na raia de Eton Dorney ao se classificar para a final B da canoagem C1 200m, depois de terminar em quinto lugar na sua bateria das semifinais. Amanhã, às 5h20m (de Brasília), o canoísta participará da disputa pelo nono ao 16º lugares, assim como ocorreu na categoria C2 1000m, quando competiu ao lado de Erlon Silva. O que tornará essa prova um pouco mais especial é que Ronílson jamais havia disputado a distância de 200m.
 
‘’Minha especialidade é os 1000m, e a prova dos 200m é muito diferente, da preparação à estratégia. É como se um fundista no atletismo fosse correr uma prova de sprint. Por isso fiquei muito feliz com a oportunidade e confesso que me deu até vontade de investir um pouco mais nos 200m. É animador pensar que consegui um resultado desses logo de primeira’’, contou Ronílson, que ficou em segundo lugar na final B da C2 1000m.
 
O santista, de 22 anos, também terminou em quinto na sua bateria eliminatória da C1 200m. Ele acredita que a experiência foi importante para a Rio 2016. ‘’Vamos treinar muito, mas a gente sai daqui satisfeito e animado’’, afirmou.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook