Estanguet é o melhor na Austrália

O campeão olímpico, mundial e europeu, Tony Estanguet garantiu o primeiro lugar na final do C1 masculino do Oceania Slalom Championships / Foto:  Divulgação O campeão olímpico, mundial e europeu, Tony Estanguet garantiu o primeiro lugar na final do C1 masculino do Oceania Slalom Championships / Foto: Divulgação Austrália - O campeão olímpico, mundial e europeu, Tony Estanguet garantiu o primeiro lugar na final do C1 masculino do Oceania Slalom Championships. O campeonato de canoagem reuniu alguns dos melhores canoistas do mundo e foi disputado entre os dias 25 e 26 de Fevereiro, na Austrália.

Tony Estanguet obteve o primeiro lugar no último sábado. Ele bateu na chegada o também francês e companheiro de equipe Denis Gargaud Chanut por 1,44 segundo. Ao término da competição, o vencedor disse que poderia ser sua despedida em provas na Austrália. "Esta é provavelmente minha última corrida na Austrália e estou muito feliz por estar terminando em alta. Estou feliz, pois é o fim da minha preparação. A parte mais difícil do treinamento já passou."

Denis Chanut, e Tony Estanguet estão se preparando para atingir as qualificações olímpicas. O terceiro lugar na competição foi para o eslovaco Michal Martikan, campeão olímpico no C1, em Pequim.

Final feminina - A jovem atleta australiana Jessica Fox garantiu a medalha de prata  durante a competição. Na sexta-feira, Fox recebeu a indicação para o Comitê Olímpico Australiano, podendo ocupar um lugar na equipe olímpica daquele país. Ela fez o sexto melhor tempo na semifinal, e depois realizou um belo desempenho na briga pela medalha de ouro com a tcheca Stepanka Hilgertova, terminando na segunda colocação. Katerina Kudejova, também da República Tcheca, garantiu o bronze.

Após a disputa, a atleta australiana falou sobre o resultado. "Estou muito feliz. O objetivo era ganhar uma vaga na seleção olímpica". Fox também afirmou que o maior teste era saber como ia se portar diante de grandes adversárias e que a medalha trouxe alegria e a certeza de que foi competitiva.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook