Diom Catarina começa forte temporada 2012 de Canoagem Descida

Pelo jeito o atual campeão brasileiro de Canoagem Descida, Diom Catarina, vem forte para a conquista do bicampeonato, isso além de colocar seu nome entre os pré-classificados para o Campeonato Mundial Sênior, que acontece em julho na França / Foto:  Divulgação Pelo jeito o atual campeão brasileiro de Canoagem Descida, Diom Catarina, vem forte para a conquista do bicampeonato, isso além de colocar seu nome entre os pré-classificados para o Campeonato Mundial Sênior, que acontece em julho na França / Foto: Divulgação Rio de Janeiro - Pelo jeito o atual campeão brasileiro de Canoagem Descida, Diom Catarina, vem forte para a conquista do bicampeonato, isso além de colocar seu nome entre os pré-classificados para o Campeonato Mundial Sênior, que acontece em julho na França.

Diom Catarina começou a temporada 2012 vencendo a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida, evento que reuniu os melhores canoístas da modalidade em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Diom (ACAI – Itaocara/RJ) venceu a categoria 4,5 Sênior – oficial do Campeonato Mundial – e também marcou o melhor tempo do evento fazendo a descida do Rio São Pedro em 06:58.300. Ainda no 4,5 Sênior o segundo lugar ficou com Joandi Costa (AEEMA – Macaé/RJ) e o terceiro com Ronaldo Paranho (ACAI). Todos os três, além de Miguel Mulin (ACAI) e Abel Viegas Neto (ACAI), são os pré-classificados para o Mundial.

Além do 4,5 Sênior também aconteceram provas de 4,5 Máster (1º Lugar com Miguel Mulin), Turismo Sênior (William dos Santos – ACAI), Plástico Júnior (Savio Asth – AEEMA), Plástico Cadete (William Navarro – AEEMA), Plástico Sênior (Patrick Andrade – AEEMA), Plástico Feminino (Tereza Aragão – AEEMA), Duck Open Misto (Guilherme Mulin e Giselle Mulin – ACAI) e Duck Open Masculino (Paulo Vasconcelos e David Souza – AEEMA).

Estiveram competindo em Macaé 26 canoístas, número de participação considerado pequeno em virtude do crescimento da modalidade nos últimos anos. Contudo, segundo o supervisor do Comitê de Canoagem Descida da Confederação Brasileira de Canoagem, Miguel Mulin, esse número temporário se deve ao enquadramento da modalidade dentro das novas normas de inscrição da CBCa.

“A fim de organizar melhor a modalidade alguns atletas não conseguiram realizar a inscrição a tempo, o que acabou diminuindo o número de atletas no evento. Porém, essa mudança se faz necessária para a melhor evolução da Canoagem Descida. Certamente na próxima etapa teremos uma participação maior e todos devidamente enquadrados com as novas diretrizes que só vem a melhorar ainda mais a organização do esporte”, disse Mulin.

A 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida está marcada para acontecer no fim de março em Schroeder, em Santa Catarina. Todas as informações da 1ª Etapa da Copa Brasil encontram-se nos links abaixo.

Clique nos links para maiores informações:

1ª Etapa Copa Brasil de Canoagem Descida
Resultados Completos
Ranking Parcial


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook