Piraju é campeã do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 27 de agosto, foi o maior evento nacional da modalidade realizado até hoje no Brasil / Foto: DivulgaçãoO Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 27 de agosto, foi o maior evento nacional da modalidade realizado até hoje no Brasil / Foto: DivulgaçãoFoz do Iguaçu - O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2ª Divisão realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, entre os dias 26 e 27 de agosto, foi o maior evento nacional da modalidade realizado até hoje no Brasil e premiou a Associação Pirajuense de Canoagem (APEN) como campeã geral com 1.675 pontos.

O campeonato contou com 150 atletas de cinco associações de canoagem do Brasil, oriundos dos estados do Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, entre eles jovens promessas da: APEN - Associação Pirajuense de Canoagem (Piraju/SP), ASCAPI - Associação de Canoagem de Piracicaba, AEEMA - Associação Educativa de Esportes e Meio Ambiente (Macaé/RJ), IMEL - Instituto Meninos do Lago (Foz do Iguaçu/PR), ASTECA - Associação Trescoroense de Canoagem (Três Coroas/RS), APC - Associação Primaverense de Canoagem (Primavera do Leste/MT).

Infelizmente, entre esse grandes números apresentados houve um problema no lançamento dos pontos por Associação, revisando todos esses números a CBCa apresenta a somatória correta: Campeã com 1675 pontos – APEN, Vice-campeã com 1600 pontos – IMEL, 3ª colocada com 275 pontos – APC, 4ª Colocada com 225 pontos – AEEMA, 5ª colocada com 150 pontos – ASTECA e 6ª colocação – ASCAPI com 25 pontos.


Presença recorde -
“Foram 21 categorias disputadas, entre embarcações: C1, K1 e C2, categorias: infantil, menor, júnior e sênior. Esse número de atletas gerou 4.940 lançamentos de penalidades e tempos das eliminatórias no sistema de apuração, 1.469 nas semifinais e 910 nas finais, totalizando 7.319 lançamentos totais ao longo dos três dias de competição”, contou Carlos Henrique Pedrosa, responsável pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Canoagem.

A presença recorde de participantes demonstra o crescimento do interesse dos jovens pela canoagem. “Chegamos a mais 190 embarcações iniciantes no campeonato. Para quem duvidava o Brasil chegou a um patamar numérico maior que muitas potências olímpicas e a expectativa é que para o ano que vem esse número ainda dobre em função do Programa Selo de Qualidade”, ressaltou Argos Rodrigues, superintendente da CBCa e organizador do evento.

O grande crescimento da base da modalidade se deu após o lançamento do Projeto Meninos do Lago patrocinado pela Itaipu Binacional e pelo Projeto Selo de Qualidade. “A Canoagem Slalom brasileira está crescendo de forma até que assustadora nesses dois últimos anos. Obviamente que quantidade não significa exatamente qualidade, mas também é sabido que este é o primeiro passo para se conquistá-la”, disse Argos.

Confira todos os resultados do evento no link:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/resultados/eventos_id/379



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook