Rio São Francisco recebe Bahia Maratona de Canoagem

As águas do Velho Chico receberão no dia 21 de janeiro, a terceira edição da Bahia Maratona de Canoagem 2012 / Foto:  Divulgação As águas do Velho Chico receberão no dia 21 de janeiro, a terceira edição da Bahia Maratona de Canoagem 2012 / Foto: Divulgação Paulo Afonso - As águas do Velho Chico receberão no dia 21 de janeiro, a terceira edição da Bahia Maratona de Canoagem 2012. Atletas e para-atletas de todo o país terão o desafio de remar no maior cânion navegável do mundo com largada em Paulo Afonso - BA e chegada em Xingó – SE.  

As inscrições já estão abertas. A competição terá 55 km de percurso pelo Rio São Francisco na categoria Maratona que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas e 9 km na categoria Turismo que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas ou ainda solo masculino e feminino. Ainda haverá a categoria Embarca&ccedi l;ão Livre (aberta individual ou duplas), a qual será liberada a participação de qualquer tipo de embarcação em condições de concluir o trajeto da maratona com premiação especial para quem concluir o percurso em primeiro lugar. Ainda para esta edição as novidades são as categorias Stand Up Paddle e Surfski.

A categoria Turismo foi criada para quem vê na canoagem uma opção de lazer e uma oportunidade de interagir com as belezas naturais que o Rio São Francisco proporciona. Serão 9 km percorridos da PA 4 até o ancoradouro turístico do Rio do Sal, onde termina o percurso.
Já estão confirmados para o evento nomes como o canoísta Sebastián Cuattrin e o paracanoísta Fernando Fernandes.

O organizador do evento, Harald Adam, prevê um recorde de inscritos para essa ediç&at ilde;o. “Como o mês de janeiro é de férias estamos esperando que muitos atletas e praticantes do SUP participem. Muita gente acha que o sertão é um lugar árido, sem vida e nós tivemos a grata surpresa de saber que é o oposto. Quem ainda não participou será surpreendido”, declara.

Além de participar da competição, os participantes da competição terão a oportunidade de conhecer locais turísticos na região de Paulo Afonso que carregam muita história como o Raso da Catarina, a casa onde viveu Maria Bonita e a Gruta do Angico.

Para a população - A população de Paulo Afonso também poderá participar do evento. No domingo, 22, será ministrada uma clínica de iniciação à canoagem na Prainha e ainda uma ação em parceria com a Mormaii Saúde. A marca colocará em ação a campanha de proteção de pele, com orientação e conscientização de uso do protetor solar que tem o objetivo de prevenir possíveis problemas de pele como o câncer.

Mais informações e inscrições:
http://www.brasilwild.com.br

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook