Argentina passa Brasil no segundo dia do Pan

Camila e Luciana ficaram perto do ouro neste sábado no Pan-americano de Canoagem Velocidade / Foto:  Divulgação Camila e Luciana ficaram perto do ouro neste sábado no Pan-americano de Canoagem Velocidade / Foto: Divulgação Rio de Janeiro - A Argentina superou o Brasil depois do segundo dia de disputa do Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, disputado no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro. O Brasil está em segundo lugar com 15 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A Argentina tem um total de 12 medalhas (nove de ouro, duas de prata e uma de bronze). Em terceiro lugar está o Chile (duas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze).

Em uma das provas disputadas no sábado, o Brasil quase conseguiu a medalha de ouro. Foi no C2 500m Feminino Open, com Camila Lima e Luciana Costa. As brasileiras completaram o percurso com o tempo de 2:30:859. As equatorianas Maria Ibarra e Mia Friend, que ficaram com o primeiro lugar, fizeram 2:30:705.

“Lideramos toda a prova, mas no final erramos a puxada. Estávamos muito perto do ouro, mas não podemos ficar frustradas. Disputamos com algumas das melhores do mundo”, disse Luciana.

A paranaense Ana Paula Vergutz entrou na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas neste sábado acreditando que teria poucas chances de medalha na prova de K1 500m Sênior. Tudo porque tem tido pouco tempo para treinar em função da faculdade de educação física. Mas Ana Paula colocou o Brasil no pódio ao garantir a segunda colocação com o tempo de 2:12:977. O ouro foi para a húngara naturalizada argentina Alexandra Keresztesi (2:10:539).
 
“Essa medalha me deu esperanças de que tenho condições de buscar um nível melhor. Minha expectativa é 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio. Temos quatro anos para fazer um bom trabalho, e agora com este apoio do BNDES à canoagem, isso é possível”, afirmou a atleta de 23 anos.

No K4 500m Sênior, Ana Paula, Ariela Pinto, Cinara de Lima e Mayara Cardoso terminaram em terceiro lugar com o tempo de 1:54:310. A vitória ficou com o quarteto da Argentina (1:50:961).

Argentina - A Argentina venceu as seis provas que disputou neste sábado. O técnico da seleção argentina sênior e coordenador das categorias de base, Edeardo Rasio, disse que o trabalho é desenvolvido em um regime quase permanente.

“As atletas ficam concentradas 15 dias em San Pedro (província de Buenos Aires) e o restante do mês ficam em casa. No ano passado, tivemos um trabalho mais intenso com o objetivo de classificar para os Jogos Olímpicos, mas infelizmente, não conseguimos. Nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, nossa dupla do K2 500m perdeu a vaga por 50 centésimos para Cuba”, disse Rasio. A canoagem argentina conta com o apoio de duas entidades governamentais: ENARD e a Secretaria de Desporto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook