Classificados os atletas que buscam as últimas vagas para Londres 2012

Seletiva Nacional de Canoagem Slalom que selecionou os canoístas terminou nesta terça-feira no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná  / Foto:  Divulgação Foz do Iguaçu - Depois de três dias intensos de muito treinamento e competições entre os melhores atletas da Canoagem Slalom do país foram conhecidos, na terça-feira, dia 14 de Fevereiro, os três canoístas brasileiros de cada categoria oficial (K1 Masculino, K1 Feminino, C1 Masculino e C2 Masculino) que ainda terão chances de buscar vagas para os Jogos Olímpicos de Londres.

As seletivas nacionais foram realizadas no Canal Itaipu, uma das melhores pistas artificiais de Canoagem Slalom da América localizada dentro das dependências da Itaipu Binacional, em foz do Iguaçu, no Paraná.  O local também será palco em breve do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, que será realizado em março no Brasil e será a última chance dos canoístas do continente obter a sonhada vaga para os Jogos Olímpicos de 2012.

Para o técnico Ettore Ivaldi, as seletivas brasileiras foram proveitosas, principalmente na Categoria K1 Masculino. “Hoje o Brasil possui 6 caiaques masculinos andando praticamente no mesmo segundo, coisa que nunca aconteceu antes nesse nível de competitividade. Quase todos são atletas de 18/19 anos o que pode deixar o Brasil bastante otimista para os Jogos Olímpicos de 2016.”

No K1 Masculino a melhor pontuação das seletivas foi do jovem Pedro Henrique Gonçalves de Silva (APEN/Piraju-SP) que praticamente dominou as provas da categoria e agora terá a chance de enfrentar tradicionais canoístas do continente no Pan-americano em Foz. Os outros dois atletas classificados no K1 foram: João Vitor Machado (IMEL/Foz do Iguaçu-PR) e Ricardo Martins Taques (ATICA/Tibagi-PR).

No C1 Masculino os classificados da seletiva foram: Cássio Petry (ASTECA/Três Coroas-RS), Charles Correa (APEN/Piraju-SP) e Leonardo Curcel (IMEL/Foz do Iguaçu-PR). No K1 Feminino as melhores classificadas foram as atletas Ana Sátila Vargas (APC/Primavera do Leste-MT) e Poliana Aparecida de Paula (APEN/Piraju-SP); e por final na categoria C2 Masculino as duplas formadas por Cássio Petry e Charles Correa, Cassiano Alfredo e Wellington Henrique (DEC/Rio Pardo-SP) e Pedro Avansi e Rafael Souza (ASCAPI/Piracicaba-SP).

“Esse evento em Foz do Iguaçu é muito importante para o Brasil, pois aqui o País tem reais possibilidades de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres. O Canal Itaipu é a nossa casa, os nossos atletas conhecem profundamente todos os obstáculos da pista e isso é de fundamental importância. Nunca estivemos tão bem preparados para participação em uma seletiva olímpica como agora, graças ao apoio da Itaipu Binacional com a liberação do Canal e do BNDES que vem suportando todos os custos da Equipe Permanente”, disse o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues.

Clique
AQUI e CONFIRA todos os resultados do evento.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook