Piraju foi o destaque na etapa da Copa Brasil em Três Coroas (RS)

Com a participação de jovens e consagrados canoístas de diversas partes do país a cidade gaúcha de Três Coroas recebeu neste final de semana a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2011 / Foto: DivulgaçãoCom a participação de jovens e consagrados canoístas de diversas partes do país a cidade gaúcha de Três Coroas recebeu neste final de semana a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2011 / Foto: DivulgaçãoPiraju - Com a participação de jovens e consagrados canoístas de diversas partes do país a cidade gaúcha de Três Coroas, considerada um dos pólos de desenvolvimento da canoagem no Brasil, recebeu neste final de semana a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2011.

O destaque do evento foram os atletas de Piraju (SP) ao conquistarem o primeiro lugar da classificação geral tanto na categoria Principal (1ª divisão) como na Iniciante (2ª divisão).

“Os canoístas da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) estiveram muito bem nas provas aqui em Três Coroas e mostraram um bom crescimento técnico. Isso só vem a acrescentar ainda mais no trabalho de fortalecimento e evolução que realizamos com o planejamento da Canoagem Slalom visando os Jogos Olímpicos Rio 2016”, ressaltou Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Outro destaque da competição foram os resultados dos jovens canoístas da Associação Educativa de Esportes e Meio Ambiente (AEEMA), que com muito esforço viajaram de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, até o interior gaúcho buscando aprimorar seu nível técnico entre os melhores canoístas do Brasil.

Os atletas de Macaé tiveram ótimos resultados e terminaram empatados com os atletas da Associação Trescoroense de Canoagem (ASTECA), de Três Coroas, na 3ª colocação geral entre os Iniciantes. Em segundo lugar ficaram os atletas do Instituto Meninos do Lago (IMEL) de Foz do Iguaçu. Já nas disputas da categoria Principal os atletas de Três Coroas ficaram em 2º lugar e Foz do Iguaçu na 3ª posição.

Na K1 Masculino Sênior, prova mais disputada do evento, quem levou a melhor foi o atleta Ricardo Taques (ATOCA/Tomazina-PR) com o tempo de 103.05. No C1 Masculino Sênior o vencedor foi o canoísta Cássio Petry (ASTECA) com 109.68. Já no K1 Feminino Sênior o ouro ficou com Poliana Aparecida (APEN) com 118.01 e no C1 Feminino Única foi Ana Sátila (APC/Primavera do Leste-MT) com 149.78. Nas provas de Iniciantes destaque para Maicon Henrique de Borba (IMEL), melhor tempo geral da categoria com 56.801 em prova do C1 Masculino Menor.

A 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2011 teve organização da Associação Trescoroense de Canoagem, apoio da Confederação Brasileira de Canoagem e apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas.


Confira todos os resultados completos no link:

http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/index/eventos_id/348


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook