TIM renova patrocínio às seleções brasileiras de rugby

Patrocinadora criou uma websérie sobre diversidade e inclusão já disponível nas redes sociais da empresa / Foto: ReproduçãoPatrocinadora criou uma websérie sobre diversidade e inclusão já disponível nas redes sociais da empresa / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - A TIM acaba de renovar sua parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e estenderá o patrocínio às seleções feminina e masculina até o fim de 2022. Com isso, a operadora estará com as Yaras – como são conhecidas as jogadoras da equipe nacional – nos jogos de Tóquio no próximo ano. As atletas estrelam, inclusive, uma websérie sobre diversidade e inclusão já disponível nas redes sociais da empresa.
 
A série de minidocumentários “Jogue como uma Yara” foi desenvolvida pela Havas Plus e mostra a história de algumas atletas, apresentando suas superações e transformações individuais para serem reconhecidas praticando um esporte ainda pouco próximo dos brasileiros e cuja imagem é atrelada – principalmente – aos homens.
 
Bianca Silva, a Bia, é uma das estrelas. Cria da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, ela descobriu o esporte em um projeto social, em 2011, e chegou a desistir da carreira antes de se tornar uma das principais armas da seleção brasileira. Outro destaque é Isadora Cerullo, a Izzy. Primeira brasileira a se tornar embaixadora da Athlete Ally, grupo de defesa de atletas LGBTQI+ dentro do esporte, ela ficou conhecida por ter sido pedida em casamento pela namorada no gramado, após uma partida nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016. 
 
“As jogadoras e os jogadores das seleções de rugby representam em campo os valores da nossa marca – liberdade, respeito e coragem – e, por isso, estamos orgulhosos de renovar essa parceria. As Yaras vão além e incorporam também atributos de diversidade e inclusão, em linha com o programa que vem sendo desenvolvido na TIM com grupos de afinidade e outras iniciativas. Queremos reforçar a conexão do brasileiro com essa modalidade e apoiar os atletas em novas conquistas”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.
 
A marca da TIM seguirá estampada nas costas dos uniformes das seleções feminina e masculina. Os Tupis acabam de voltar do Chile com o vice-campeonato do torneio Sul-Americano e disputam, no próximo ano, a repescagem mundial para os Jogos de 2021. Já as Yaras – garantidas na competição mundial de Tóquio – conquistaram, no fim de novembro, o 18ª título em 18 participações no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado no Uruguai.
 
"Chegar à Brasil Rugby e iniciar o trabalho sabendo da extensão do apoio da TIM é algo importantíssimo. Demonstra o potencial social, de inclusão e de transformação que o nosso esporte tem na sociedade. Ficamos muito honrados com a continuidade dessa parceria tão fundamental para irmos mais longe com o Rugby brasileiro", indica Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.
 
Ficha técnica – Jogue como uma Yara
 
Agência: Havas+ 
Cliente: TIM 
Produto: Institucional 
Diretora Geral RJ: Alexandra Brown 
CCO: Alexandre Vilela (Xã) 
Diretor de Criação: Alexandre Fernandes 
Criação: Jessica Marins, Gabriel Ortiz e Amanda Perlingeiro 
Marcas & Negócios: Alexandra Brown, Flavia Braga, Fabiana Barros, Rharyin Moraes 
Estratégia de Social: Flavia Braga, Jessica Marins, Amanda Perlingeiro 
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz 
Produção RTVC & Artbuyer: Anna Ferraz e Caroline Reis 
Aprovação do Cliente: Ana Paula Castelo Branco, Carolinne Spiegel, Bárbara David e Maristela Abreu 
Produtora de imagem: Hand 7 Filmes 
Direção: Ligia Murakawa 
Direção de Fotografia: Ligia Murakawa 
Produção Executiva: Luciana Meula 
Sales: Luciana Meula 
Coordenador Executivo: Paulo Bruno 
Assistente de Coordenação: equipe hand7 
Coord de pós-produção: Paulo Bruno 
Motion e Comp: Ligia Murakawa 
Edição: equipe hand7 
Finalização: equipe hand7 
Trilha sonora: Coletiva Sete
Produtor: Ignacio Sodre e Teco Fuchs
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook