World Rugby anuncia abertura oficial do Campeonato Juvenil de Rugby

World Rugby anuncia abertura oficial do Campeonato Juvenil de Rugby / Foto: João Neto/FotojumpWorld Rugby anuncia abertura oficial do Campeonato Juvenil de Rugby / Foto: João Neto/Fotojump

São José dos Campos - A menos de um mês para o início do World Rugby U20 Trophy 2019, que será disputado nos dias 9, 13, 17 e 21 de julho em São José dos Campos (SP), a entidade máxima do rugby mundial realizou, na manhã desta terça-feira (25), o evento de lançamento oficial do torneio no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. 
 
Participaram da coletiva o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, o secretário de Turismo do Estado de SP, Vinicius Lummertz, diretor de alto rendimento da Secretaria Municipal de Esportes de São José dos Campos, Marco Olivatto, o vice-presidente da World Rugby, Agustin Pichot, e o presidente do Conselho da Confederação Brasileira de Rugby, Eduardo Mufarej.
 
“Estamos muito honrados em sediar o World Rugby U20 Trophy 2019. Espero que o Brasil possa ser cada vez mais vezes a sede de grandes eventos de rugby e, o mais importante, que a gente consiga incentivar a participação de jovens, mulheres e homens, para entenderem melhor o esporte e participarem mais do rugby”, disse Eduardo Mufarej, presidente do Conselho da CBRu.
 
“Apoiamos o Brasil há alguns anos e o País está crescendo muito no rugby, tanto no feminino, que conseguiu a vaga na Série Mundial, quanto no masculino, subindo muito no ranking em tão pouco tempo. O rugby é um esporte inclusivo e seus valores são fundamentais para todas as crianças, para crescerem em um bom ambiente. Vamos continuar apoiando o Brasil, pois é um país estratégico para a World Rugby, e o Campeonato Mundial é um ótimo exemplo disso”, complementou Agustin Pichot, vice-presidente da World Rugby.
 
Após coletiva de imprensa, alguns atletas da seleção M20 fizeram demonstrações de jogadas de rugby na área externa do Palácio, onde também posaram para fotos ao lado de todos os presentes.
 
Todos os jogos vão ocorrer no Estádio Martins Pereira, sendo quatro jogos em cada uma das datas. Essa será a primeira participação do Brasil no U20 Trophy e também a primeira vez do País como anfitrião de um grande evento global da World Rugby na modalidade de XV – o país já recebeu em três oportunidades a World Rugby Womens’ Sevens Series, em Barueri, São Paulo.
 
O Brasil está no grupo A, com Japão, Quênia e Uruguai. No B estão Tonga, Portugal, Hong Kong e Canadá. O primeiro adversário brasileiro será o Japão, às 14 horas do dia 9. As equipes vão competir nos quatro dias de torneio pelo título e também pela promoção ao Campeonato do Mundo de Rugby Sub-20 da primeira divisão, em 2020.
 
Os ingressos para o World Rugby U20 Trophy já estão à venda no link bit.ly/torneiojuvenil e, com uma campanha voltada aos clubes de rugby, estão sendo divulgados códigos de desconto nas redes sociais para uso na compra. Também estão sendo disponibilizados pela organização combos promocionais, deixando o valor do ingresso ainda mais acessível. Além disso, a cada ingresso vendido, a Confederação Brasileira de Rugby vai doar um ingresso para projetos sociais. A ideia com a ação é aproximar ao máximo o torneio da comunidade do rugby.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook