Erlon e Ronilson conquistam dois ouros na Itália

Em ritmo forte para Londres 2012 dupla brasileira segue colecionando medalhas em eventos internacionais / Foto: DivulgaçãoEm ritmo forte para Londres 2012 dupla brasileira segue colecionando medalhas em eventos internacionais / Foto: DivulgaçãoItália - Os jovens canoístas brasileiros Erlon Souza e Ronilson Olivera, representantes da Canoagem Velocidade do Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012, seguem colecionando ótimos resultados nos eventos internacionais da modalidade. A última conquista, competindo contras os melhores atletas do mundo, aconteceu neste domingo (15/04) na Competição Internacional de Mantova, na Itália, ao garantirem o primeiro lugar no C2 1000m e C2 200m. A viagem contou com total apoio do Time Rio visando a melhor preparação técnica para a dupla em Londres 2012.

Os canoístas olímpicos brasileiros venceram a prova do C2 1000m com os italianos Luca Incollingo e Daniele Santini em segundo lugar, seguidos pelos lituanos Raimundas Labuckas e Gadeikis Tomas, atuais campeões mundiais nos 200m e que se preparam para a classificatória europeia que ocorre segunda semana de maio na Polônia.

“Sabíamos que a prova seria muito forte por estarmos em período de preparação diferente dos europeus. Foi muito positivo a vitória da nossa dupla, pois eles mostram amadurecimento e essa é a idéia que estamos buscando em eventos internacionais”, ressaltou Pedro Sena, técnico da Seleção Brasileira e que embarca com a dupla para o Rio de Janeiro, onde acontece no próximo fim de semana o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade.

Na prova do C2 200m o segundo lugar ficou com a Lituânia com os atletas Raimundas Labuckas e Gadeikis Tomas, atuais campeões mundiais na distância, seguidos pelos italianos Nicola Caldon e Denis Deleu.

O atleta Nivalter Santos conquistou medalha de prata no C1 200m, em prova vencida pelo italiano Sergio Craciun e em terceiro lugar o também italiano Mattia Roson.

“Os canoístas começaram muito bem o ano. Estamos no período de preparação geral e esses resultados alcançados mostram que estamos evoluindo tecnicamente. Agradecemos a Deus pela vitória de hoje foi emocionante colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio nessa manhã aqui em Mantova”, finalizou Sena.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook