Brasileiros brigam por medalhas no Sul-americano de Canoagem Slalom 2011

Neste próximo fim de semana acontece na cidade de San Rafael, localizada na província de Mendoza, na Argentina, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom 2011  / Foto:  Divulgação Mendoza - Neste próximo fim de semana acontece na cidade de San Rafael, localizada na província de Mendoza, na Argentina, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom 2011, último grande evento internacional da modalidade nesta temporada.

A competição deste ano será realizada no Rio Atuel, no Valle Grande, em San Rafael e possuirá uma pista natural modificada em rio de montanha com corredeiras de grau 2 e com circuito de aproximadamente 260 metros de largura. As provas serão no masculino e feminino nas categorias Júnior, Sênior e Máster.

Encravado no Valle Grande, o local de competição é considerado um dos melhores locais turísticos de aventura de toda a Argentina, dignos de uma paisagem única e com geografia extremamente propícia para a prática da Canoagem Slalom. O Rio Atuel é o mais longo rio em Mendoza. Nascido nos Andes a mais de três mil metros de altitude as fortes corredeiras e a fria temperatura da água serão adversários a mais aos brasileiros.

A equipe brasileira busca na Argentina superar a marca de cinco ouros conquistados na edição de 2010, também realizada ano passado na Argentina. De acordo com o superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues, o momento atual da modalidade no Brasil é de implantação de novos núcleos de canoagem no país, consequente crescimento da base do esporte, culminando com a detecção de futuros talentos e preparação e treinamento nas principais competições nacionais e internacionais da Canoagem Slalom.

“Este ano de 2011 a prioridade da Confederação Brasileira de Canoagem foi o lançamento do Projeto Selo de Qualidade para a estruturação de 4 núcleos de base em diferentes regiões do País. Infelizmente não tivemos recursos suficientes para participações internacionais com equipes completas, mas mesmo assim, graças ao empenho dos próprios atletas, o Brasil participará neste Sul-americano com uma delegação com quase 20 barcos, o que demonstra o crescimento da modalidade. Já para o ano que vem a expectativa é retornarmos com a Equipe Permanente para iniciarmos a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e continuarmos captando recursos para a ampliação dos projetos de base, os quais são fundamentais para o crescimento quantitativo e qualitativo”, explicou. 

A Seleção Brasileira de Canoagem Slalom que participa do Campeonato Sul-americano será representada por: no K1 Masculino Sênio com Gustavo Selbach (ASTECA/Três Coroas-RS), Mauri Cesar Tavares (ASTECA/Três Coroas-RS), Ricardo Martins Taques (ATOCA/Tibagi-PR), João Vitor Martins Machado (IMEL/Foz do Iguaçu-PR), Anderson dos Santos Oliveira (APEN/Piraju-SP), Guilherme Marcelo Mapelli (ASTECA/Três Coroas-RS), Fábio Scchena Dias Rodrigues (IMEL/Foz do Iguaçu-PR); no K1 Masculino Júnior com Pedro Henrique Gonçalves da Silva (APEN/Piraju-SP); no C1 Masculino Sênior com Cássio Ramon Petry (ASTECA/Três Coroas-RS), Jean Fernando Moller Pereira (ASTECA/Três Coroas-RS), Richaleston Alves do Amaral (IMEL/Foz do Iguaçu-PR), Leonardo Lucas Curcel (IMEL/Foz do Iguaçu-PR); no C1 Masculino Júnior com Rafael Franceschetti Béllio (IMEL/Foz do Iguaçu-PR), Felipe Borges da Silva (IMEL/Foz do Iguaçu-PR); no K1 Feminino Sênior com Ana Sátila Vieira Vargas (APCA/Primavera do Leste-MT); no K1 Feminino Júnior com Bárbara Rossi (IMEL/Foz do Iguaçu-PR);  no C2 Masculino Sênior com os duplas Cassiano V. Alfredo e Wellington Munhoz (DEC/São José do Rio Pardo-SP), Cássio Ramon Petry e Charles Correia (MISTO) e Richaleston Alves do Amaral e Rafael Franceschetti Béllio (IMEL/Foz do Iguaçu-PR); e no C2 Masculino Júnior com Fábio Schena Dias Rodrigues e Felipe Borges da Silva (IMEL/Foz do Iguaçu-PR).

Mais informações sobre o evento no link:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/index/eventos_id/373

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook