Samir Barel vence e unifica recordes da Travessia do Canal de Ilhabela

Conquistador da Tríplice Coroa das Aguas Abertas é agora o mais rápido nos percursos sul e leste do continente para a ilha / Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Ilhabela - Samir Barel mostrou mais uma vez que está em ótima forma! O conquistador da inédita Tríplice Coroa das Águas Abertas (as 3 travessias mais difíceis do mundo) encarou neste domingo (6) a tradicional Travessia do Canal de Ilhabela, sagrou-se campeão geral do percurso de 3.800 m e ainda "unificou os cinturões".
 
Em 2014, o nadador de Campinas estabeleceu o recorde do percurso sul (47min07), que dura até o momento, e neste fim de semana fechou o percurso leste também em 47 minutos, recorde que pertencia à Carlos Eduardo Pavão (49min24 em 2015). 
 
"Foi uma prova boa. Em segundo lugar ainda ficou um aluno meu da Elo Academia, Marcos Fraccaro, e em terceiro o Alex Redher. A largada foi às 8h, não teve nenhuma dificuldade com vento ou corrente marítima. Depois de 1h15 de prova o mar acabou virando, mas eu já havia chegado, quem demorou um pouco mais acabou sentindo, eu tive sorte de pegar o mar liso. Foi um belo dia, mais de 500 participantes, o que é muito bom para a maratona aquática em si, espero que a modalidade continue dando esse show e crescendo", contou o nadador, que é um dos principais embaixadores da maratona aquática no Brasil.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook