Rodrigo Pessoa fica com a segunda vaga do Pan

O sempre competitivo Rodrigo Pessoa e Let´s Fly em clique espetacular no GP Príncipe Albert II na arena de Monte Carlo / Foto: Global Champions Tour / Stefano GrassoSão Paulo - Rodrigo Pessoa montando Let’s Fly foi o campeão da seletiva realizada na Europa para a escolha de mais um integrante da equipe que vai disputar os Jogos Pan-Americanos no México. Com a vitória, o cavaleiro garantiu a segunda vaga para o time brasileiro de salto. Cesar Almeida — com Vanity Império Egípcio — já havia conquistado a primeira, na seletiva realizada no Brasil em junho.

A equipe completa, que contará ainda com três integrantes escolhidos de maneira subjetiva, será anunciada em setembro, durante o concurso Athina Onassis International Horse Show, no Rio de Janeiro. Uma comissão formada pelo presidente e por diretores da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), por Pessoa — que também é o técnico da equipe brasileira — e pelo consultor francês Jean Maurice Bonneau será a responsável pela escolha dos nomes que faltam.

Na próxima terça-feira, dia 09, Bonneau estará em Indaiatuba, interior de São Paulo, para ministrar uma clínica no Helvetia Rinding Center para os atletas em treinamento no Brasil. Depois disso, ele retorna à Europa acompanhado dos cavaleiros César Almeida e Francisco Musa para um treinamento específico para o torneio de Guadalajara.

Musa está na disputa de uma das três vagas subjetivas. Outros atletas que lutam por uma vaga são Karina Johannpeter, Pedro Veniss, Bernardo Alves, Yuri Mansur e Doda Miranda, segundo lugar na seletiva da Europa.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook