César Castro termina em 17º

Nos saltos ornamentais, brasileiro não consegue avançar às finais do trampolim de 3m e já pensa nos Jogos Rio 2016/ Foto: DivulgaçãoNos saltos ornamentais, brasileiro não consegue avançar às finais do trampolim de 3m e já pensa nos Jogos Rio 2016/ Foto: Divulgação

Londres- O saltador César Castro não conseguiu a classificação na semifinal do trampolim de 3m, disputada na manhã desta terça-feira, 7 de agosto, no Centro Aquático de Londres. Com 388.40 pontos, César terminou na 17ª colocação, 121.75 pontos atrás do chinês Chong He, primeiro colocado, com 510.15. Foi a segunda melhor colocação de César em Jogos Olímpicos. Antes, ele havia conquistado o histórico nono lugar em Atenas 2004 e o 24º lugar em Pequim 2008.
 
Na semifinal desta manhã, cada saltador teve direito a seis saltos. Até o fim da terceira rodada, César estava em 13º lugar e na briga para terminar entre os finalistas. O saltador, entretanto, falhou no quarto salto, considerado o mais difícil de sua série, na hora de entrar na água. Como consequência, recebeu notas baixas e somou apenas 35 pontos de 100 possíveis.
 
“Tentei colocar um salto mais difícil para poder subir o grau de dificuldade, mas infelizmente não saiu”, explicou César Castro.
O saltador ressaltou que agora vai descansar para depois já começar a focar os Jogos Rio 2016. Como o Brasil tem garantida a presença também na dupla, César confessou que não pensa em competir apenas no individual e vai se preparar para ambas as provas.
 
“Quero agora encontrar um parceiro para poder representar bem o nosso país. Saltar só por saltar não me interessa”, garantiu César, que é considerado melhor saltador da história brasileira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook