China dá show em Londres

Um impressionante salto chinês selou os seis dias de competição da 18ª Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais, realizado em Londres no novo Centro Aquático Olímpico (GBR), entre dias  20 e 26 de fevereiro / Foto: Divulgação FINA Londres - Um impressionante salto chinês selou os seis dias de competição da 18ª Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais, realizado em Londres no novo Centro Aquático Olímpico (GBR), entre dias  20 e 26 de fevereiro. A China obteve um total de 11 prêmios. Outras nações também conquistaram medalhas: Canadá e  Rússia (3), Grã-Bretanha e Itália (2) e finalmente Alemanha, Malásia e México (1).

Entre os homens, todos os vencedores da edição de 2010 mantiveram seus títulos, exceto para a plataforma de 10m, que foi vencida pelo chinês Qiu Bo obtendo uma pontuação de 574,90. O russo, Victor Minibaev, pegou a prata, enquanto Peter Waterfield levou o bronze diante da torcida que encheu as arquibancadas e fez festa durante toda a semana. O atleta australiano campeão de 2010, Matthew Mitcham, decepcionou com o décimo terceiro lugar.

No trampolim de 3m, Chong He da China superou seu companheiro Kai Qin e o canadense Alexandre Despatie, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Rising Ethan Warren (Austrália) foi o quarto melhor, a apenas 0,25 atrás  do medalhista de prata olímpico Despatie.

Nos eventos de sincronismo, o emparelhamento de Kai Qin e Luo Yutong manteve o padrão vencedor  3do ouro da China com uma vitória no trampolim de 3m. A dupla russa formada por Evgeny Kuznetsov e Illya Zakharov ficou em segundo, enquanto Bryan Nickson Lomas e Qiang Huang da Malásia terminaram em terceiro. No trampolim de 10m, Cao Yuan juntou-se à Zhang Yanquan para mais uma vitória chinesa. Os mexicanos Ivan A. Garcia e German Sanchez conquistaram a medalha de prata e a dupla alemã, formada por Patrick Hausding e Sascha Klein, garantiu o bronze.

No individual feminino, a China obteve os dois primeiros lugares, com Minxia Wu vencendo no trampolim de 3m e deixando a prata para sua ex-companheira do título em 2010, Zi He. As duas rivais formaram uma combinação vencedora na categoria sicronizado e bateram as canadenses Jennifer Abel  e Emilie Heymans, e as italianas Tania Cagnotto e Francesca, que ficaram em segundo e terceiro ligar respectivamente. Cagnotto ficou em terceiro lugar no trampolim 3m individal também.

Na plataforma de 10m, Ruolin Chen terminou à frente da compatriota e atual campeã Yadan Hu. O bronze ficou para para Yulia Koltunova , da Rússia. No sincronizado  de 10m, Chen juntou-se à Hao Wang para renovar o seu sucesso de 2010 com uma impressionante pontuação de 359,58. Meaghan Benfeito e Roseline Filion do Canadá levaram a prata, enquanto a dupla britânica Sarah Barrow e Tonia Couch garantiram a medalha de bronze.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook