Lucas Nogueira é o grande campeão do Itacoatiara Pro Série Brasil

Lucas Nogueira comemora / Foto:  Tony D´Andrea/Itacoatiara ProLucas Nogueira comemora / Foto: Tony D´Andrea/Itacoatiara Pro

Niterói - O capixaba Lucas Nogueira é o grande campeão do Itacoatiara Pro Série Brasil 2019. Neste sábado, o competir de Vila Velha (ES) superou o catarinense Eder Luciano, tricampeão mundial do ISA Games, para faturar o título da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. Este foi o primeiro título de Lucas desde 2013, quando havia vencido a etapa de Campos (RJ).
 
“Estou muito feliz com essa vitória. Venho batalhando pelo título nacional há anos e começar com uma vitória é muito importante. O título nacional é um objetivo específico que tenho e estou muito focado nisso”, avalia Lucas. “Não comecei o campeonato com os melhores somatórios, mas fui passando as baterias e consegui chegar até a final e vencer”, completa.
 
Para chegar até a decisão, Lucas passou por seu conterrâneo Lucas Rodrigues nas quartas e pelo carioca Israel Eduardo na semi, enquanto Eder venceu o cearense Diego Gomes nas quartas e o carioca Luan Tavares na semi. Na finalíssima o duelo foi extremamente acirrado e definido por apenas 0,25 pontos. Eder somou duas ondas 6,50, mas o high score de Lucas, um 7,50, deu o título ao capixaba.
 
“Eu não vencia uma etapa do circuito desde 2013 e foi muito saboroso voltar a vencer. Meu último título foi em Campos (RJ). O Eder é um grande amigo do tour e um grande adversário também”, comemorou Lucas.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook