Circuito Brasileiro de Bodyboarding confirma quatro etapas para 2018

Maylla Venturin é a atual campeã brasileira profissional / Foto: Fabiano Raupp/Mundo Bodyboard

Santa Catarina – A Confederação Brasileira de Bodyboarding confirmou nessa semana o calendário do Circuito Brasileiro para o ano de 2018. Após a retomada dos eventos nacionais em 2017, o cronograma para a atual temporada inclui quatro eventos: Balneário Camboriú (SC), 12 a 15 de abril; Niterói (RJ), 28 de junho a 01 de julho; Guarapari (ES), 02 a 05 de agosto; Cabo de Santo Agostinho (PE), 23 a 26 de agosto.
 
Em 2017, após uma nova diretoria assumir a gestão da entidade o país voltou a ter campeões brasileiros. "Estamos muito contentes com a nova realidade do esporte. Podemos ver uma mudança significativa e agora voltamos a ter um circuito forte com quatro etapas espalhadas pelos principais polos do Brasil", comenta o presidente Jarbas Soares.
 
Com a aprovação dos atletas a CBRASB conseguiu consolidar um calendário com quatro campeonatos em centros estratégicos para o desenvolvimento do esporte. "Ter os quatro eventos é um número ideal para que os atletas possam se planejar. Temos uma expectativa muito boa quanto à presença de competidores nas etapas", ressalta Jarbas.
 
A primeira etapa será realizada em Balneário Camboriú, mesmo local do evento que marcou a retomada do esporte no ano passado. Logo na sequencia o Circuito Brasileiro passa pela primeira vez por Itacoatiara que há sete anos recebe a principal competição do país, o Itacoatiara Pro, etapa Grand Slam do Circuito Mundial.
 
Em agosto o circuito desembarca em Guarapari, no Espírito Santo, e na sequencia encerra a temporada em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, quando serão definidos os campeões brasileiros de 2018. As inscrições para as etapas serão abertas em breve.
 
Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding
 
1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa - Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Cabo de Santo Agostinho (PE) – 23 a 26 de agosto
 
Atuais campeões brasileiros
 
Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook