SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Gabriel Medina / Foto: WSL/Laurent Masurel

Rio de Janeiro – A etapa brasileira da World Surf League acontece mais uma vez em Saquarema, na Praia de Itaúna, na Região dos Lagos. Os melhores surfistas do mundo estarão presentes, do dia 11 a 20 de maio. As ondas de Itaúna - que são consideradas umas das melhores e mais fortes do país para surfar - serão palco da quarta etapa do mundial de surfe.
 
Mais uma vez, dois artistas, Marcelo Ment e Caró Lago, irão customizar as pranchas dos campeões das etapas masculinas e femininas do Oi Rio Pro, se inspirando nos momentos mais comentados do campeonato pela torcida através da hashtag #OSurfeJunta. Esses posts nas redes sociais serão ilustrados na prancha, repetindo uma ação da Oi que fez sucesso no anos anteriores. Além de ganharem a taça, o campeão e a campeã da etapa levarão a prancha troféu com as ilustrações.
 
A dois dias do início do Oi Rio Pro, em Saquarema, a etapa brasileira do campeonato mundial de surfe da WSL, as disputas de vídeos e fotos de manobras na água viraram um fenômeno de audiência nas redes sociais: em pouco mais de 2 meses de campeonato foram quase 90 milhões de visualizações, 46.018 posts e reposts no Instagram e um total de 1387 participantes de todo o mundo.
 
Mas apenas 10 finalistas foram classificados para a final em Saquarema, para serem julgados pelos atletas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza. Hospedados numa casa em Itaúna, de frente para o mar, eles estão vivendo uma espécie de reality show com uma equipe de filmagem registrando de perto todos os seus treinos e manobras. As melhores ondas serão escolhidas pelos jurados da elite do surfe mundial e o resultado será divulgado do dia 9 de maio, quando será anunciado o vencedor de cada uma das 5 categorias.
 
Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados