Brasileiros competem no Grand Prixs de saltos ornamentais da FINA

O atleta olímpico Cesar Castro treinou na cidade de Sheffield, na Inglaterra e é uma das esperanças brasileiras em Madri / Foto: Andy BarkerRio de Janeiro/RJ – Enquanto a nova geração de saltadores busca uma vaga na equipe brasileira para o Sul-Americano Juvenil do Chile, três dos mais experientes atletas brasileiros viajam nesta 2ª feira, 14/2, para a primeira etapa do circuito de Grand Prixs de saltos ornamentais da FINA, em Madri, Espanha.

 

Os brasilienses Cesar Castro e Hugo Parisi, além do paraense Ian Matos competirão em Madri no próximo fim de semana, de 18 a 20 de fevereiro. Os técnicos Roberto Gonçalves e Ricardo Moreira acompanharão os atletas.

No fim de janeiro, Cesar competiu como convidado na Copa Britânica de Saltos Ornamentais, na Inglaterra. O brasileiro terminou em segundo lugar no trampolim de 3 metros, com 428,55 pontos, um pouco melhor do que conseguira nas eliminatórias da prova, quando também teve o segundo melhor desempenho, 411,60. Dois ingleses completaram o pódio: Jack Laugher foi o primeiro colocado, com 458,20 pontos, enquanto Thomas Daley foi o terceiro, com 419,70.

Confira a programação em Madri:

http://www.fina.org/H2O/docs/events/dvgp2011/ESP_information.pdf

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook