Chineses dominam primeiro dia da Copa do Mundo

Balizados pelo sucesso na ‘Copa do Mundo’ e na ‘Série Mundial’ os chineses Zhang Yanquan/Cao Yuan se mostraram invencíveis na plataforma de 10m / Foto: Jia YuchenBalizados pelo sucesso na ‘Copa do Mundo’ e na ‘Série Mundial’ os chineses Zhang Yanquan/Cao Yuan se mostraram invencíveis na plataforma de 10m / Foto: Jia YuchenChina - Voltando ao “Water Cube”, Centro Aquático Nacional da China, em Pequim, os saltadores chineses confirmaram o favoritismo no 1º dia da segunda fase da FINA 2012/Midea Diving World Series 2012 ao ganhar as quatro medalhas de ouro.

O campeão Olímpico e da Copa do Mundo, He Chong, dominou o trampolim (3m) masculino, vencendo por 548.70 pontos com uma altura de 99,45 em seu salto final - um “Forward 2.5 Somersault 3 Twists, Pike”. Ele levou seu companheiro, Qin Kai, para um acabamento 1-2, e Qin somou 509.55 pontos. O mexicano Julian Sanchez ficou em terceiro lugar com 471.05 pontos, ainda à frente do americano veterano, Troy Dumais e da estrela canadense, Alexandre Despatie.

“É ótimo voltar para um lugar familiar, estou bem mas não totalmente satisfeito com meu desempenho, porque tive febre durante uma semana desde que voltei de Dubai, a prévia da Série Mundial,” admitiu He Chong.

Wu Minxia, campeã Olímpica e Mundial, com seu par He Zi, liderou o caminho até o último salto com seus comandos para adquirir o ouro no mergulho sincronizado de 3m feminino. A dupla americana Kelci Bryant/Abigail Johnston e a dupla canadense Jennifer Abel/Emilie Heymans tiveram o mesmo resultado, porém as americanas tomaram vantagem de 2.70 pontos no salto de desempate.

Balizados pelo sucesso na ‘Copa do Mundo’ e da ‘Série Mundial’, os chineses Zhang Yanquan/Cao Yuan se mostraram invencíveis na plataforma de 10m sincronizado com uma pontuação de 480.18. Os ingleses, Thomas Daley/Peter Waterfield ganharam a prata com 437.40 e os alemães Patrick Hausding/ Sascha Klein receberam a medalha de bronze ao totalizar 431.64 pontos.

Chen Roulin, da China, venceu a prova da plataforma de 10m com 422.55 pontos, à frente da compatriota Hu Yadan, que terminou a competição com 400.65 pontos. A malaia Pandelela Rinong Pamg ficou com a medalha de bronze, com a marca de 372.15 pontos. Paola Espinosa, do México, que obteve a medalha de prata em Dubai, ficou em 5 º lugar.

Hu caiu para o último lugar entre as seis finalistas após seu segundo salto, coletando apenas 57.60 pontos. No entanto, a chinesa conseguiu uma reação espetacular e retornou à posição de vice-campeã depois de três saltos com uma pontuação de 91.20, se tornando a jovem com maior pontuação na temporada.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook