SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Doda com seu AD Ashleigh quer voltar à liderança do Global Champions Tour / Foto: Global Champions Tour / Stefano GrassoMônaco - Após a vitória na abertura da 5ª Etapa do Global Champions Tour (GCT) em Monte Carlo, Doda Miranda voltou a emplacar nessa sexta-feira, 24, no Principado de Monaco. Desta feita, Doda levou seu sempre competitivo AD Norson ao 2º posto no Prix SBM 1.45 e o carioca Rodrigo Marinho com sua Varia garantiu a vitória no Invitational Prix  VRT Horse Riding a 1.40 metro.

Doda e AD Norson ficaram apenas três centésimos de segundo atrás do conjunto campeão, o espanhol Manuel Suarez com Fantasia, que terminou a prova com obstáculos a 1,45 com duplo zero em 34s37. Doda Miranda e AD Norson também fizeram dois percursos limpos, sendo o desempate em 34s40, garantindo a 2ª colocação. A 3ª posição ficou com a top australiana Edwina Alexander com Cevo Socrates, sem faltas,  34s41. 

 Na mesma prova, Rodrigo Pessoa com Palouchin de Ligny fez um percurso sem faltas na primeira passagem. No desempate, cometeu uma falta e com o tempo de 38s23, terminou na 11ª colocação. Na quinta-feira, dia 23 de Junho, Doda com AD Ashleigh e Rodrigo com seu Lets Fly já haviam garantido dobradinha verde amarela no Prix Massimo Dutti, a 1.50 metro. 

A amazona grega Athina Onassis de Miranda cometeu apenas um ponto de excesso de tempo na primeira volta fechando em 13º lugar. Enquanto o top carioca Rodrigo Marinho - que passou a comeptir no ciruito europeu na temporada 2011 - também comemorou um grande resultado com sua excepcional Varia.

Neste sábado, Doda Miranda e Rodrigo Pessoa voltam à pista para o terceiro e último dia do GCT de Mônaco, com destaque para o GP Príncipe Albert II de Monaco, que distribuirá 285 mil euros em prêmios. Doda Miranda, que liderou o ranking até o início da quarta etapa em Cannes, ocupa a 4ª posição, 117 pontos, e vai com tudo para tentar retomar a ponta, que pertence ao alemão Ludger Beerbaum, 128,5 pontos. Até esta temporada, nenhum brasileiro havia ficado na liderança do GCT desde a sua criação, em 2006.

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados