Scott Brash é o grande campeão da edição 2013

 O britânico Scott Brash é o grande campeão do Global Champions Tour 2013 / Foto:  Stefano Grasso/Longines Global Champions Tour O britânico Scott Brash é o grande campeão do Global Champions Tour 2013 / Foto: Stefano Grasso/Longines Global Champions Tour

Catar - O britânico Scott Brash é o grande campeão do Global Champions Tour 2013, que teve a ultima etapa disputada no sábado, dia 23 de Novembro, em Doha, no Catar. O jovem inglês Scott Brash, de 29 anos, venceu o GP e garantiu o título do maior circuito hípico do mundo, somando 203 pontos no Ranking. O brasileiro Doda Miranda terminou a competição em quarto lugar. 
 
Terminou neste sábado (23-12), em Doha, no Catar a edição 2013 do Global Champions Tour, considerado o maior circuito hípico do mundo. Durante doze etapas, cavaleiros e amazonas disputaram cerca de oito milhões de euros em prêmios. A grande final foi realizada no moderno Al Shaqab Equestrian Centre, em Doha e quem saiu de lá como grande campeão foi o jovem inglês Scott Brash, de 29 anos, que venceu o GP e garantiu o título da competição somando 203 pontos no Ranking. Com o resultado Brash tornou-se o cavaleiro mais jovem a levar o troféu de campeão do GCT. 
 
O GP da final do Global Champions Tour teve obstáculos a 1.60m e foi disputado por 37 conjuntos. Apenas onze conseguiram fazer pista limpa na primeira volta e três repetiram o feito na segunda volta: Scott Brash/ Hello Sanctos. Ludger Beerbaum/Chiara 222 e Marcus Ehning/Plot Blue. Num desempate eletrizante entre o jovem talento Brash e uma das maiores lendas do hipismo, o alemão Ludger Beerbaum, 66 centéstimos definiram a vitória para Brash. O inglês terminou a pista com 43s17 contra 43s83 de Beerbaum. Marcus Ehning fez uma falta e ficou em terceiro.
 
O brasileiro Doda Miranda no dorso de AD Rahmannshof's Bogeno cometeu uma falta em cada volta e terminou na 14ª colocação o GP. O outro brasileiro na prova Marlon Zanotelli montando Clouwni fez zero pontos na primeira e oito na segunda, terminando em 16º lugar. Com o resultado da ultima etapa, Doda terminou o Global Champions Tour na quarta colocação do ranking, que soma as 12 etapas, com 185 pontos.
 
Resultado GP GCT Doha: 
 
1º) Scott Brash/ Hello Sanctos. - 0/0/0 - 43s17 
2o) Ludger Beerbaum/Chiara 222 - 0/0/0 - 43s83
3º) Marcus Ehning/Plot Blue - 0/0/4 - 47s81
 
Ranking Final GCT
 
1o) Scott Brash (GBR) - 203 pts
2º) Christian Ahlmann (ALE)- 194 pts
3o) Laura Kraut (EUA) - 187 pts
4º) Doda Miranda (BRA)- 185 pts 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook