Doda Miranda é campeão na abertura da quinta etapa do Global Champions Tour | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Doda Miranda é campeão na abertura da quinta etapa do Global Champions Tour

O Brasil fez bonito na abertura da quinta etapa do Global Champions Tour, em Monte Carlo. Doda Miranda foi o campeão na principal prova de dessa quinta-feira, dia 23 de Junho e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa chegou em segundo, garantindo a dobradinha brasileira no pódio / Foto: Global Champions Tour/DivulgaçãoMônaco - O Brasil fez bonito na abertura da quinta etapa do Global Champions Tour, em Monte Carlo. Doda Miranda foi o campeão na principal prova de dessa quinta-feira, dia 23 de Junho e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa chegou em segundo, garantindo a dobradinha brasileira no pódio. A terceira colocação ficou com a americana Laura Kraut.

Um total de 47 conjuntos participaram da principal prova, desenhada pelo alemão Frank Rothenberger, do primeiro dia do CSI5* de Monte Carlo, válido pela quinta etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour. Apenas 10 conjuntos conseguiram fazer percurso limpo e foram para o desempate. Na volta decisiva, Doda Miranda e AD Ashleigh Drossel Dan foram mais uma vez imbatíveis e conquistaram a vitória com o tempo de 35s76 sem faltas. Rodrigo Pessoa e Let's Fly ficaram em segundo, com duplo zero em 37s18, seguidos pela americana Laura Kraut e Teirra, sem faltas em 39s22.

"Mais um grande resultado que prova a excelente fase que estou com o Dan. Espero no sábado conseguir fazer outra grande prova para voltar à liderança do ranking do GCT", contou Doda.

No sábado, dia 25, será a disputa do Grande Prêmio Príncipe Albert II de Mônaco, que distribuirá 285 mil euros em prêmios. Doda Miranda, que liderou o ranking até o início da quarta etapa em Cannes, ocupa a quarta posição com 117 pontos, e vai com tudo para tentar retomar a ponta, que pertence ao alemão Ludger Beerbaum, com 128,5 pontos. Até esta temporada, nenhum brasileiro havia ficado na liderança do GCT desde a sua criação, em 2006.

Resultado CSI5* Monte Carlo

1) Doda Miranda / AD Ashleigh Drossel Dan (BRA) - 0/0-35s76
2) Rodrigo Pessoa / Let's Fly (BRA) - 0/ 0 - 37s18

3) Laura Kraut / Teirra Laura Kraut (EUA) - 0/ 0 - 39s22

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook