Rodrigo e Let´s Fly conquistam o 3º posto no GP do Global Champions Tour em Monaco | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rodrigo e Let´s Fly conquistam o 3º posto no GP do Global Champions Tour em Monaco

O sempre competitivo Rodrigo Pessoa e Let´s Fly em clique espetacular no GP Príncipe Albert II na arena de Monte Carlo / Foto: Global Champions Tour / Stefano Grasso

No sábado, dia 25 de Junho, a charmosa Monte Carlo no Principado de Monaco recebeu os melhores cavaleiros e amazonas do mundo com a disputa do GP Príncipe Albert II, válido pela 5ª etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, a Fórmula 1 do Hipismo mundial.

Após o 2º posto no Prix Massimo Duto, 1ª prova a 1.50 metro nessa 5ª Etapa, o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa e seu Let´s Fly garantiram o 3º posto no GP, a 1.60 metro.  

Foram 41 os conjuntos que participaram do dificílimo GP, desenhado pelo alemão Frank Rothenberger. Apenas o sueco Rolf-Göran Bengtsson e Casall La Silla conseguiram fazer dois percursos sem faltas e ficaram com a vitória levando para casa nada menos que 92 mil euros de prêmio. O alemão Christian Ahlmann montando Taloubet Z cometeu um ponto de excesso de tempo na segunda volta emplacando em 2º lugar. Enquanto Rodrigo no dorso de Let's Fly fez uma falta na primeira passagem e pista limpa na segunda - um resultado que lhe rendeu o 3º posto e 37 mil euros.

Já Doda Miranda com AD Ashleigh, grande campeão do Prix Massimo Dutti na na largada em Monaco, cometeu dois derrubes na 1ª volta. Mesmo assim, o brasileiro conquistou seis pontos no ranking, que o fez subir uma posição e ocupar a 3ª colocação na classificação geral com 123 pontos. A australiana Edwina Alexander assumiu a ponta com 155 pontos, seguida pelo alemão Ludger Beerbaum , 151 pontos.

Doda também conquistou o 2º posto no Prix SBM 1.45 metro na sexta-feira, 24, com seu espetacular AD Norson. Também pelas cores do Brasil, Rodrigo Marinho levou Brassica ao 6º no Prix Jumping International de Monte Carlo, 1.40 metro, nesse sábado. Na sexta-feira, 24, o carioca levou Varia à Prix Invitational Prix  VRT Horse Riding, também  a 1.40 metro,

No próximo final de semana, em 1º e 2/7, o circo do Global Champions Tour chega em Estoril, Portugal, para a 6ª etapa. O Brasil e o Rio de Janeiro também farão parte do circuito, recebendo a 9ª etapa, de 2 a 04 de setembro, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Resultado GP GCT Mônaco

1º Rolf-Göran Bengtsson / Casall La Silla (SUE) - 0/0- 59s79
2º Christian Ahlmann / Taloubet Z (ALE) - 0/1- 60s95
3º Rodrigo Pessoa / Let's Fly (BRA) - 4/0- 54s14

Ranking GCT - após 5 etapas

1º Edwina Alexander (AUS) - 155 pts
2º Ludger Beerbaum (ALE) - 151 pts
3º Doda Miranda (BRA) - 123 pts

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook