Holandês Gerco Schroder vence etapa brasileira do Global Champions Tour | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Holandês Gerco Schroder vence etapa brasileira do Global Champions Tour

O holandês Gerco Schroder foi o grande campeão do Athina Onassis Horse Show / Foto: Stefano Grasso/GCTRio de Janeiro -  O holandês Gerco Schroder foi o grande campeão do Athina Onassis Horse Show. O cavaleiro foi o melhor durante a disputa do Grande Prêmio OI, com obstáculos  a 1,60 metros, montando o Eurocommerce London. O holandês, foi o único dos 41 participantes, que conseguiu fazer dois percursos sem faltas.

No final de semana, foi disputado o maior evento de hipismo da América Latina, o Athina Onassis Horse Show. Durante os três dias de competições, mais de 15 mil pessoas foram conferir os melhores cavaleiros do mundo na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. A 5º edição do Athina Onassis Horse show, teve um público recorde.

Gerco Schroder foi o melhor cavaleiro do Grande Prêmio OI, com obstáculos  a 1,60 metros, montando o Eurocommerce London. O holandês conseguiu fazer dois percursos sem faltas em com o tempo de 72 segundos e 2 milésimos. Ele também foi o único dos 41 participantes que conseguiu zerar o percurso por duas vezes. Alé de levar pra casa a medalha de ouro maciço, o campeão da penúltima etapa do Global Champions Tour (GCT), a Fórmula 1 do hipismo mundial, ainda levou para casa 320 mil euros.

Com uma falta, a australiana Edwina Alexander ficou em segundo lugar com o tempo de 64 segundos e 87 milésimos, levando 210 mil euros. Em terceiro lugar ficou o alemão Philipp Weishaupt, com o tempo de 66 segundos e 68 milésimos, que faturou 130 mil euros.

Rodrigo Pessoa, foi o último cavaleiro a entrar em cena. Montando Let’s Fly, o brasileiro precisava completar a segunda volta sem faltas, mas acabou derrubando um dos obstáculos e caiu para quarta posição. Rodrigo Pessoa tentou se apressar para conseguir um lugar no pódio, mas fechou com 67 segundos e 75 milésimos, terminando a competição na quarta colocação 1 segundo atrás do terceiro lugar.

Dado Miranda, perdeu oito pontos na primeira volta e zerou a segunda, ficando na décima colocação. Não era o resultado que o melhor cavaleiro do Brasil esperava, mas com a décima colocação, Doda subiu para o terceiro lugar do Ranking do Global Champions Tour, com 194 pontos. A líder do GCT é a australiana Edwina Alexander com 238 pontos, em segundo o alemão Ludger Beerbaum com 218 pontos. A última etapa do Gobal Champions Tour, será disputada no dia 24 de novembro, em Abu Dhabi.

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook