Calendário da Global Champions Tour é divulgado sem etapa brasileira | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Calendário da Global Champions Tour é divulgado sem etapa brasileira

O presidente do GCT, Mr. Jan Tops anunciou quatro novas etapas para próxima temporada/ Foto: Divulgação/GCTHamburgo - O novo calendário da temporada 2012 do Global Champions Tour, a Fórmula 1 do hipismo mundial, foi divulgado com novidades. A principal delas é a ausência do Athina Onassis Horse Show, etapa do GCT normalmente realizada no Brasil.

O calendário da próxima temporada do Global Champions Tour passará de 9 para 13 etapas no ano. Segundo a organização, mais pessoas terão a grande experiência de participar de um dos maiores eventos de hipismo do mundo.

O presidente do GCT, Mr. Jan Tops, disse que ficou satisfeito com a nova temporada. "Estamos muito satisfeitos com este progresso da Global Champions Tour, que vem se espalhando pelo mundo. Isso nos deixa confiante para a temporada de 2012."

Foram adicionadas quatro novas etapas ao calendário. As novas etapas serão disputadas na Suíça, na Áustria, na China e na Alemanha. A competição começa no dia 5 de abril, em Doha, no Qatar. Os cavaleiros e amazonas irão participar de 13 etapas do Global Champions Tour durante o ano de 2012.

O maior evento de hipismo da América Latina, o Athina Onassis Horses Show, não fará parte do GCT no próximo ano. O Athina Horses Show, foi criado em 2007 pelo cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, maior cavaleiro do Brasil.

 O evento que é realizado na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, estará alinhado com o Ranking da Federação Equestre Internacional, o CS5*, o que explica a ausência da prova no calendário da Global Champions Tour. 

Confira o Calendário de 2012 da Global Champions Tour, a Fórmula 1 do Hipismo Mundial:

Doha, Qatar, 05-07 abril;

Valencia, Espanha 04-06 maio;

Hamburgo, Alemanha 16-20 maio;

Wiesbaden, Alemanha 25-28 maio;

Cannes, França 14-16 junho;

Monte Carlo, Mónaco a partir de junho 28-30;

Estroil, Portugal 13-14 julho;

Chantilly, França 20-22 julho;

Valkenswaard, Holanda 17-19 agosto;

Lausanne, Suíça 14-16 setembro;

Viena, Áustria 20-23 setembro;

Xangai, China 4-06 outubro;

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos 22-24 novembro.



Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook