A seguir, cenas dos próximos capítulos!

Andressa Mendes no Pan de Guadalajara 2011 / Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDAAndressa Mendes no Pan de Guadalajara 2011 / Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDARio de Janeiro – O suspense sobre qual será a equipe completa de saltos ornamentais do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres irá até a próxima semana. A Federação Internacional de Natação-FINA anunciará até o dia 4 de março a lista completa dos participantes das quatro provas individuais (plataforma feminina e masculina e trampolim feminino e masculino).

Andressa Mendes e Juliana Veloso terminaram em sexto lugar a repescagem das provas de plataforma e trampolim de 3 metros neste domingo, 26/02. Andressa saltou a plataforma com 18 adversárias e Juliana participou do trampolim com outras 24 saltadoras. Andressa fez 277.50 e Juliana, 280.80 pontos. Cassius Duran fez 366.60 pontos e ficou em 13º na plataforma.

Segundo as regras da FINA, estão classificados para os Jogos Olímpicos os três primeiros do Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, realizado em julho de 2011, os campeões de cada continente, os anfitriões e os 18 semifinalistas da Copa do Mundo. No entanto, há o limite de dois atletas por país, desta forma são descartados os que excederam esse limite e os lugares restantes foram disputados neste domingo.

Para os Jogos de Pequim 2008, Juliana Veloso e Hugo Parisi classificaram após saltar a repescagem da Copa do Mundo. Juliana foi quinta colocada na prova de plataforma e Hugo, venceu a versão masculina da prova.

O Brasil tem até o momento dois lugares certos. Um no trampolim de 3 metros masculino (Cesar Castro) e outro na plataforma masculina (Hugo Parisi). A equipe de saltos ornamentais tem chegada prevista no aeroporto do Galeão, na terça-feira, 28/02, às 8h45, no vôo JJ8085.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook