O último salto

Com o 30° lugar de Hugo Parisi na fase classificatória, Brasil encerra participação nos saltos ornamentais/ Foto: Washington Alves/AGIF/COBCom o 30° lugar de Hugo Parisi na fase classificatória, Brasil encerra participação nos saltos ornamentais/ Foto: Washington Alves/AGIF/COB

Londres- O bom salto inicial deixou Hugo Parisi na 15ª colocação geral após a primeira rodada da competição da plataforma de 10m dos saltos ornamentais. Mas alguns erros nos saltos seguintes – são seis no total – fizeram o brasileiro terminar em 30º lugar a fase classificatória da modalidade, com 363,70 pontos, na noite desta sexta-feira, 10 de agosto, no parque aquático dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Como apenas os 18 primeiros avançam às semifinais, Hugo e o Brasil encerraram sua participação na competição.
No primeiro salto, de dificuldade de grau 3, Hugo deu três mortais e meio e ganhou notas entre 8 e 9 dos juízes. A partir do segundo salto, o grau de dificuldade foi aumentando, mas as notas foram caindo. “Na verdade eu só fiz um salto bom, o primeiro. Depois, todos foram aquém do que eu posso”, disse Hugo, atual 12º colocado no ranking mundial.
 
Mesmo emocionado após a competição, o atleta garantiu que estava tranquilo nos momentos dos saltos. “Não fiquei ansioso antes da competição. Sou experiente, estava vindo num crescente, com bons resultados. Não posso reclamar de nada, reivindicar nada. Eu não estava num bom dia, é difícil explicar. Competir nesse nível, com os melhores do mundo, é difícil às vezes”, disse.
 
Para o técnico Ricardo Moreira, não há como buscar uma explicação imediata. Será necessário avaliar cada salto de Hugo para corrigir os problemas. “Ele estava bem e tinha condições de fazer melhor do que fez. Agora é analisar a prova para que os erros não se repitam”, comentou o treinador.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook