Lee Valley é prova do legado esportivo de Londres 2012

 O Lee Valley White Water Centre abriu suas modernas instalações ao público londrino demonstrando que o legado esportivo dos Jogos Olímpicos já é uma realidade na cidade / Foto: Divulgação

Londres - O Lee Valley White Water Centre, local de disputas das provas de Canoagem Slalom dos Jogos Olímpicos Londres 2012 e elogiado por atletas, técnicos e fãs do esporte, abriu suas modernas instalações ao público londrino demonstrando que o legado esportivo dos Jogos Olímpicos já é uma realidade na cidade. 
O local foi a primeira instalação olímpica de Londres 2012 a abrir ao público. O presidente-executivo do local, ShaunDawson, explicou: “Conseguimos o nosso objetivode dar às pessoas a oportunidade de fazer esporte no parque apenas algumas semanas após a equipe Grã-Bretanha ganhar o ouro e a prata na prova de C2 Masculino da Canoagem Slalom.
 
Ainda segundo Dwason os planos de legado agora é a promessa de tornar o local um ponto de encontro de todos os tipos de grupos, dos iniciantes aos atletas de elite, despertando a cultura esportiva em todo o redor do Parque de Lee Valley, que também abriga o Velopark, o Centro de Hóquei e o Centro de Tênis, todos palcos de eventos olímpicos.
 
Jennie Price, executivo da Sport England, empresa que investiu no Lee Valley White Water Centre, disse que o investimento no esporte na Inglaterra significa garantir o oferecimento de uma experiência fabulosa para os usuários da comunidade, bem como atletas de elite. Os canoístas ingleses medalhistas olímpicos Tim Baillie, Etienne Stott, David Florence e Richard Hounslow participaram da cerimônia de abertura do local para o público.
 
A expectativa é usar a experiência de Londres 2012 para o Rio 2016 onde o Centro de Canoagem Slalom no Rio de Janeiro pode tornar-se importante centro de desenvolvimento do esporte no Brasil inserindo a comunidade local na prática da Canoagem Slalom e do Rafting. “Nossos planos convergem ao mesmo ponto, pois queremos tornar o Centro de Canoagem Slalom de Deodoro num grande legado esportivo dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, ressaltou João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.
 
Mais informações sobre o local no link abaixo.
http://www.visitleevalley.org.uk/en/content/cms/london2012/lee-valley-white-water-centre/

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook