Londres- A véspera havia dado motivos para esperança. Depois de estabelecer uma nova marca sul-americana, com 42s55, a equipe feminina do Brasil entrou na pista para disputar o revezamento 4x100m confiante em alcançar um tempo ainda melhor. No entanto, o esforço da véspera foi sentido: o time cravou 42s91 e ficou com a sétima posição. A prova foi marcada pela quebra do recorde mundial pelo time dos Estados Unidos, que fez 40s91, pulverizando uma marca que já durava 27 anos: o tempo anterior (41s37) fora feito pela Alemanha Oriental, em 1985.
Londres- Depois de dois recordes individuais nas semifinais dos 100m e 200m rasos, as velocistas brasileiras comprovaram nesta quinta-feira, 9, que atravessam um grande momento. Na disputa das eliminatórias do revezamento 4x100m, o time formado por Ana Claudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela Santos marcou 42s55 e classificou-se em sexto lugar geral para a final que será disputada nesta sexta, às 20h40 (16h40, horário de Brasília). De quebra, estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova – 30 centésimos a menos do que o tempo anterior, que também havia sido feita pelo Brasil.
Londres- O Brasil não teve uma grande manhã nas provas de atletismo disputadas nesta quarta-feira, 8, no Estádio Olímpico de Londres. A sessão diurna foi marcada pela estreia do decatlo, com os 100m rasos, salto em distância e lançamento de peso. Após as três primeiras etapas, Luiz Alberto Araújo está em 17º lugar, com 2.480 pontos. A competição continua nesta quarta, na sessão noturna, com as provas de salto em altura e 400m. Na outra participação brasileira, Fábio Gomes da Silva não ultrapassou a marca de 5m50 no salto com vara e ficou fora da final.
Londres- A escalação das baterias não havia sido boa: Aldemir Gomes e Bruno Lins disputariam as três vagas para a semifinal dos 200m rasos ao lado de Usain Bolt e Yohan Blake, os maiores velocistas da atualidade. Mesmo assim, a falta de sorte transformou-se em motivação. Em duas baterias bem concorridas, Altemir e Bruno Lins terminaram em segundo lugar – atrás dos jamaicanos – e conseguiram a vaga na semifinal com os tempos de 20s53 e 20s52, respectivamente. No geral, ficaram com a décima e com a oitava colocações da prova. Já Sandro Viana não fez uma boa apresentação e terminou sua prova em sétimo lugar (43º, no geral), eliminado, com 21s05. A semifinal dos 200m será disputada nesta quarta-feira, a partir das 20h10 (16h10, horário de Brasília).
Londres- Não é fácil estabelecer metas ousadas e cumpri-las. Com apenas 20 anos, Geisa Arcanjo saiu nesta segunda à noite, 6 de agosto, do Estádio Olímpico de Londres com o orgulho pelo dever cumprido. Em sua primeira participação olímpica, a atleta brasileira de arremesso de peso obteve a melhor marca de sua carreira, 19m02, e ficou com a oitava posição entre as melhores do mundo – objetivo traçado pela manhã, após se classificar para a final. Antes dos Jogos, Geisa tinha apenas a 21ª marca entre as 32 participantes da modalidade.
Londres- O atletismo brasileiro deu mais dois passos à frente na manhã desta segunda-feira, 6, no Estádio Olímpico de Londres. Estreante em Jogos Olímpicos, Geisa Arcanjo, 20 anos, ficou com a 11ª posição na fase classificatória do levantamento de peso, com 18m47, e garantiu uma vaga na final da modalidade, que será disputada ainda nesta segunda, a partir de 19h15 (15h15, horário de Brasília). Já Peçanha surpreendeu os rivais, terminou sua bateria dos 800m na segunda posição, com 1m46s29 e está entre os 24 semifinalistas da prova.
Maratona feminina leva milhares às ruas de Londres
Escrito por
Londres - A chuva que caiu durante toda a manhã e até o meio da tarde deste domingo não impediu os londrinos de sairem de casa para acompanhar uma das mais tradicionais provas das Olimpíadas, a maratona. Neste fim de semana foi disputada a feminina e no domingo que vem a corrida dos homens encerra o calendário do atletismo em Londres.
Londres- Na véspera, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, já mostrava alguma desconfiança. Para o saltador que havia cravado o melhor índice na fase classificatória, alguns adversários haviam se poupado e a disputa para a medalha de ouro exigiria uma marca bem superior aos 8m11 alcançados. A final lhe deu razão. Em uma disputa forte, a distância alcançada por Duda na véspera não beliscaria nem o bronze. Sem repetir o desempenho, o brasileiro saltou 8m01 e alcançou a sétima posição. O britânico Greg Rutherford venceu a prova, com 8m31.
Londres- Campeã mundial em 2011, Fabiana Murer não alcançou a classificação para a final do salto com vara, na manhã deste sábado, 4, no Estádio Olímpico de Londres. A brasileira falhou nas três tentativas de ultrapassar o sarrafo posto a 4m55 e terminou com a 14ª posição, eliminada da competição. Mais cedo, o velocista Nilson André ficou com a 28ª colocação na fase classificatória dos 100m rasos, com 10s26, e ficou a apenas quatro centésimos da semifinal.
Duda classifica-se em primeiro para final do salto em distância
Escrito por
Londres- Depois de uma manhã sem brilho, o atletismo brasileiro conquistou seus primeiros resultados significativos nos Jogos Olímpicos Londres 2012 na noite desta sexta-feira, 3 de agosto, no Estádio Olímpico. Rosângela Santos garantiu uma vaga na semifinal na prova dos 100m rasos, a mais rápida do esporte, com a marca de 11s07. No entanto, o grande destaque foi o saltador Mauro Vinícius da Silva, o Duda. O atleta classificou-se para a final do salto em distância em primeiro lugar, com a marca de 8m11, empatado com o americano Marquise Goodwin. A decisão será neste sábado, às 19h55 (15h55, horário de Brasília).
Londres- O Brasil não conquistou bons resultados na primeira manhã de atletismo no Estádio Olímpico de Londres, nesta sexta-feira, 3 de agosto. Nas duas eliminatórias em que participaram, as atletas brasileiras não alcançaram a vaga para a final. No salto triplo, Keila Costa saltou 13m84 e ficou com a 20ª posição. Geisa Coutinho e Joelma Sousa, as representantes brasileiras nos 400m, também não passaram pela primeira fase. Joelma correu a distância em 52s69 e terminou a competição em 28º lugar; Geisa foi a 32ª colocada, com 53s43.
Fabiana Murer se diz pronta para brigar por um lugar no pódio em Londres 2012
Escrito por
Londres- A campeã mundial do salto com vara indoor e outdoor Fabiana Murer está confiante num bom resultado nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Mais experiente e madura, a paulista de 31 anos quer fazer o melhor salto possível e diz que a conquista de uma medalha será consequência disso. “Chego totalmente motivada. Sinto-me pronta para competir, em ótima forma, muito melhor do que no Mundial de 2011, tanto física como tecnicamente”.
Revezamento 4x400m feminino quer ficar entre os oito melhores do mundo
Escrito por
Londres- O primeiro objetivo foi conseguir a vaga olímpica. Agora, a equipe feminina do revezamento 4x400m rasos quer dar um passo bem mais alto: ficar entre as oito finalistas em Londres 2012. Para isso, o quarteto formado por Geisa Coutinho (32 anos), Jailma Lima (25), Joelma Sousa (28) e Lucimar Teodoro (31) sabe que terá que melhorar o atual recorde sul-americano da prova (3min26s68). A marca foi obtida no Troféu Brasil do ano passado, por Bárbara Farias, Geisa, Jailma e Joelma. Essa equipe também faturou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011.
São Paulo- Guilherme Henrique Cobbo garantiu o índice para a Olimpíada de Londres ao superar a marca de 2,28 m no salto, em São Paulo. Sempre atencioso, o atleta nasceu no dia 01 de outubro de 1987, na cidade paranaense de Uraí. Antes de se firmar no salto em altura, praticou corrida com barreiras e salto em distância.
São Paulo- A paraibana Jailma Sales de Lima, nascida na cidade de Taperoá, no dia 31 de dezembro de 1986, foi convocada para a Olimpíada de Londres para integrar o revezamento 4x400 m, que garantiu vaga nos Jogos de 2012 pelo Ranking da IAAF. Ela foi inscrita também nos 400 m com barreiras, que terá a primeira fase iniciada no dia 5, às 15 horas de Brasília (19 horas, de Londres).
Keila Costa é a primeira do Brasil a estrear no torneio olímpico de Atletismo em Londres
Escrito por
São Paulo- Keila Costa começou no Atletismo em 1993, aos 10 anos de idade. Nascida na capital pernambucana, ela passou a infância em Abreu e Lima, cidade da região metropolitana de Recife. O início no esporte aconteceu por influência de seu professor de educação física, Roberto Ribeiro de Andrade. Aliás, Roberto foi seu primeiro técnico e acompanhou sua carreira até os primeiros anos do alto nível.