Revezamento feminino 4x100m está na final

Com novo recorde sul-americano, brasileiras classificam-se com o sexto tempo/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COBCom novo recorde sul-americano, brasileiras classificam-se com o sexto tempo/ Foto: Alaor Filho/AGIF/COB

Londres- Depois de dois recordes individuais nas semifinais dos 100m e 200m rasos, as velocistas brasileiras comprovaram nesta quinta-feira, 9, que atravessam um grande momento. Na disputa das eliminatórias do revezamento 4x100m, o time formado por Ana Claudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela Santos marcou 42s55 e classificou-se em sexto lugar geral para a final que será disputada nesta sexta, às 20h40 (16h40, horário de Brasília). De quebra, estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova – 30 centésimos a menos do que o tempo anterior, que também havia sido feita pelo Brasil.
 
Mesmo com uma marca significativamente menor do que o recorde anterior, o quarteto vê espaço para evoluir. “Temos como melhorar mais a passagem do bastão para amanhã. Já na corrida todo mundo foi muito bem hoje”, afirmou Rosângela. Já Franciela lembrou que o primeiro tiro tem uma enorme carga de ansiedade. “Não tem como não ficar ansiosa, nervosa com uma competição olímpica”.
 
Rosângela reforçou que o objetivo na final é melhorar ainda mais a marca de 42s55: “Vamos correr para baixar ainda mais o tempo: se sair uma medalha ou um oitavo lugar, estaremos tranquilas. Saberemos que fizemos todo o possível e tivemos o nosso melhor desempenho aqui”. Apesar do ótimo tempo feito pela equipe americana – que ficou a quatro centésimos do recorde olímpico –, Evelyn acredita que não há favoritos na disputa. “Todos têm chance”.
 
No decatlo, Luiz Alberto de Araújo terminou a competição na 19ª posição, com 7849 pontos. Nas duas últimas provas da modalidade, disputada nesta quinta à noite, o atleta brasileiro ficou com o 23º lugar no arremesso de dardo, com 51m59, e terminou a prova dos 800m, a última do decatlo, na 13ª colocação, com o tempo de 4m38s04.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook