Marchador Caio Bonfim já está no Crystal Palace

Caio Bonfim já está em Londres/ Foto: Martinho Santos/CBAtCaio Bonfim já está em Londres/ Foto: Martinho Santos/CBAt

São Paulo- O marchador Caio Sena Bonfim chegou na tarde desta terça-feira 24 em Londres, e já está hospedado no Crystal Palace, como os demais nomes do Atletismo nacional que disputarão a Olimpíada 2012.
 
Caio foi campeão dos 20 km no Troféu Brasil/Caixa com 1:21:36, tempo o qualificou para disputar os Jogos. Ele está acompanhado por João Sena, seu pai e treinador pessoal, e fará a parte final de sua preparação na capital britânica. O brasiliense, de 21 anos, competirá do dia 4 de agosto, segundo dia do torneio de Atletismo.
 
E nesta quarta-feira 25 chegam o campeão mundial indoor do salto em distância em Istambul este ano, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e seu treinador Aristides Junqueira. Eles estavam em Lisboa, onde fizeram parte da preparação. Também amanhã desembarca Kleberson Davide, medalha de prata nos 800 m nas duas últimas edições do PAN, acompanhado por seu treinador, Clodoaldo do Carmo.
 
Os demais atletas da equipe, quando chegarem à cidade-sede dos Jogos, irão diretamente para a Vila Olímpica. 
 
Caso, por exemplo, da campeã olímpica do salto em distância em Pequim 2008, Maurren Maggi, e seu colega de treinamento Jonathan Henrique Silva (líder do Ranking Nacional do triplo). Eles chegam no domingo 29, com os treinadores Nélio e Tânia Moura.
 
A campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer, e o recordista sul-americano da prova, Fábio Gomes da Silva, chegam na segunda-feira 30, acompanhados do técnico Elson Miranda e do consultor Vitaly Petrov.
 
Ainda no dia 30 chegam a maratonista Adriana Aparecida e seu treinador, Cláudio Castilho. No dia seguinte (terça 31) chegam Guilherme Cobbo (salto em altura), Paulo Roberto de Almeida (maratona) e os treinadores Kiyoshi Takahashi e Jorge Peçanha. 
 
Geisa Arcanjo (arremesso do peso), Laila Ferrer (lançamento do disco) e o treinador Pedro Attilio chegam no dia 1º e agosto. Os últimos a chegar serão o maratonista Marilson dos Santos e seu treinador Adauto Domingues, na sexta-feira 3 de agosto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook