São Silvestre 2019 entra na fase final de inscrições

95ª Corrida Internacional de São Silvestre    / Foto: Gazeta Press95ª Corrida Internacional de São Silvestre / Foto: Gazeta Press

São Paulo - A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre será no dia 31 de dezembro, reunindo mais de 30 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Mas, antes da disputa, outra corrida move os atletas: é por um lugar oficial na mais importante e tradicional prova de rua da América Latina. O ritmo das inscrições segue acelerado e entra nas últimas vagas. Por isso, os corredores têm de se apressar para não ficar de fora desta grande festa do esporte.
 
As inscrições estão abertas e deverão ser feitas pelo site oficial: www.saosilvestre.com.br. A Comissão Organizadora destaca que a inscrição é pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência para outro atleta. 
 
Serão 15 km de percurso, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900. 
 
A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir às 7h25, com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05min a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.
 
Acessos- A 95ª Corrida de São Silvestre terá um esquema especial de acesso à largada e chegada, visando assegurar mais facilidade aos atletas oficialmente inscritos, e informar ao público que pretende acompanhar a corrida. Este esquema será ampliado em relação ao ano passado em infraestrutura e em tempo com a intenção de bloquear ainda mais os pipocas e privilegiar os inscritos. No período das 5h às 10h serão permitidos apenas atletas com número de peito em seus respectivos acessos. 
 
O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook