10 lugares perfeitos em São Paulo para correr a Marvel Run

10 lugares perfeitos em São Paulo para correr a Marvel Run / Foto: Divulgação 10 lugares perfeitos em São Paulo para correr a Marvel Run / Foto: Divulgação

São Paulo - Em 2020 a Marvel Run está diferente: em vez de uma corrida de rua com todos os participantes juntos, a prova será feita de maneira virtual com opções de 5k ou 10k. Cada corredor poderá escolher a melhor data e horário, entre os dias 22/11 e 12/12, para calçar o tênis e correr a prova obedecendo às medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao Coronavírus (COVID-19) e as decisões tomadas pelo governo local.
 
Inspirada no filme live-action “Viúva Negra”, da Marvel Studios, que chega aos cinemas em 2021, a corrida virtual pretende mobilizar fãs, corredores e até mesmo quem está começando uma atividade física para superar seus próprios desafios. Interpretada por Scarlett Johansson, a personagem-título surgiu nas histórias em quadrinhos em 1964 e já foi vilã, mas se juntou à S.H.I.E.L.D e se tornou um importante membro dos Vingadores. No cinema, ela apareceu pela primeira vez em “Homem de Ferro 2”, em 2010, e desde então é presença constante nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. 
 
No filme que leva seu nome, a Viúva Negra - ou melhor, Natasha Romanoff - confronta seu passado como espiã russa. A trama se passa após os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”, e os trailers divulgados até agora mostram Natasha reencontrando antigos colegas como Yelena Belova (Florence Pugh), Alexei Shostakov (David Harbour), o Guardião Vermelho e Melina Vostokoff (Rachel Weisz), a Dama de Ferro, e enfrentando o grande vilão Treinador. 
 
Enquanto o filme não estreia, listamos 10 lugares perfeitos para correr a #MarvelRun em São Paulo. Dividimos por região da cidade, e recomendamos que antes de sair para correr você confira os dias e horários de funcionamento dos parques, pois devido à pandemia de Coronavírus, muitos estão com horários restritos.
 
Inspire-se na Viúva Negra e encare esse desafio! #CorridaVirtualViúvaNegra
 
Para mais informações acesse: https://www.marvelrun.com.br/
 
Centro
 
Parque da Aclimação
Para correr na beira do lago e em trilhas em meio à vegetação, o parque é um achado na região central. A pista de corrida oficial, que circunda o parque, tem 980 metros, quase um quilômetro. Fica fácil marcar a distância assim. 
R. Muniz de Sousa, 1119, Aclimação
 
Parque Buenos Aires
Aqui, moradores de Higienópolis, Santa Cecília e região preferem correr nas calçadas que circundam o parque, um circuito de cerca de 700 metros. Depois da corrida, dá para descansar deitado em um dos gramados do parque. 
Av. Angélica, altura do número 1500, Consolação
 
Zona Oeste
 
Avenida Sumaré
Se os horários dos parques são muito restritos para você, as ruas da cidade guardam alguns bons lugares para correr, e a avenida Sumaré é uma delas. Embora o canteiro central seja, oficialmente, uma ciclovia, muitos corredores e caminhantes usam o espaço para se exercitar. da avenida Henrique Schaumann à avenida Antártica, são cerca de 3,3km de descida. Mas depois suba uma parte do caminho, para completar os 5K. Se quiser mais desafio, encare a escadaria que fica na Praça Irmãos Karmann, no meio do percurso. 
 
Paque do Povo 
Este parque, que fica pertinho da estação de trem Cidade Jardim, tem uma ótima pista de caminhada e corrida, plana, ideal para iniciantes. Depois de completar os 5K ou 10K, uma ótima ideia é se jogar no gramado para relaxar. 
 
Zona Leste
 
Ceret
O tradicional parque da zona leste tem duas pistas de corrida, asfaltadas, para iniciantes e mais avançados. A diferença é que a pista mais curta, de 750m, é plana, enquanto a longa, de 1,5km tem um aclive no trecho final. Além disso, para quem quiser se desafiar e correr mais rápido, brincando de Usain Bolt, o parque oferece pistas de atletismo.
R. Canuto de Abreu, s/n
 
Parque do Piqueri
Para quem gosta de correr no chão de terra batida, este parque oferece uma pista com cerca de 1,2km de extensão, plana e sombreada, perfeita para quem está dando os primeiros passos na corrida. Quatro voltinhas e mais um pouco e você já completou a prova de 5K!
R. Tuiuti, 515, Piqueri
 
Zona Norte
 
Parque Anhanguera
Este parque imenso tem pistas de caminhada em meio à mata Atlântica, uma delícia para correr em dias quentes, ideal para quem gosta de correr na terra batida. 
Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000, Perus
 
Avenida Braz Leme
Não é um parque, mas sim uma pista de corrida e caminhada que acompanha a movimentada avenida, da praça Heróis da FEB até a ponte da Casa Verde. A distância de 3,35 km faz com que o percurso não fique muito repetitivo - três voltas e pronto, você já completou os 10K e nem percebeu. 
 
Zoan Sul 
 
Parque M'Boi Mirim
Para os corredores em busca de um desafio, este parque tem trilhas de corrida com sobes e desces de tirar o fôlego! Aproveite para ver animais no caminho - dentro de uma área de preservação de mananciais, o parque é conhecido por sua diversidade de aves. 
Estrada do M’Boi Mirim, 7.100, Jardim Ângela
 
Avenida Indianópolis
Mais um caso de lugar para correr que não é parque - assim, está aberto todos os dias, a toda hora. A Avenida Indianópolis é bastante usada pelos moradores da região para suas corridas e caminhadas, mas, como sempre, na rua é preciso tomar mais cuidado. Da avenida Jabaquara até a avenida Ibirapuera são cerca de 3,5 km de trajeto sem monotonia.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook