Jovens Talentos do Atletismo acompanham os Jogos de Londres

Jéssica Reis/ Foto: DivulgaçãoJéssica Reis/ Foto: Divulgação

São Paulo- Dois nomes da nova geração de talentos do Atletismo nacional acompanharão os eventos dos Jogos de Londres, pelo "Projeto Vivência Olímpica": Thiago Braz e Jéssica Reis. Ambos subiram ao pódio no Mundial de Juvenis em Barcelona, disputado este mês.
 
Thiago, de 18 anos, foi campeão do salto com vara com novo recorde brasileiro de 5,55 m e melhorou em 20 cm seu próprio recorde anterior. Jéssica, de 19 anos, ganhou a medalha de bronze com o 4x100 m feminino e foi à final do salto em distância.
 
Escolhidos pelo COB, com aval das Confederações, os jovens atletas - num total de 16, de várias modalidades - acompanharão a rotina dos atletas olímpicos em seus respectivos esportes. São atletas que, para as entidades dirigentes do esporte, têm condições de representarem o Brasil nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.
 
Outra atleta que foi ao pódio no Mundial de Barcelona - ganhou bronze nos 100 m e no 4x100 m - já está em Londres, convocada pela CBAt para compor a equipe brasileira do revezamento: Tamiris de Liz, de 16 anos, que já treina com suas colegas no Crystal Palace.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook