Nado Sincronizado 21 Agosto 2014

Paraíba abraçou o Nado Sincronizado

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Nado sincronizado é destaque no estado / Foto: Satiro SodréNado sincronizado é destaque no estado / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A Vila Olímpica Ronaldo Marinho, da cidade de João Pessoa, recebeu entre os dias 14 e 17/8, o maior campeonato de Nado Sincronizado do país, o Brasileiro de Categorias. Foram mais de 170 atletas, na piscina paraibana, em busca da evolução na modalidade, em quatro dias de torneio. O Brasileirão envolve todas as faixas etárias, tendo as jovens das categorias de base junto com as atletas adultas, em um misto de experiência e iniciação no esporte. Ao todo, cinco equipes conquistaram os troféus de campeões, em dez categorias disputadas.
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 15 Agosto 2014

João Pessoa recebe maior competição de Nado do país

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Nado Sincronizado tomará parte em João Pessoa / Foto: Satiro SodréNado Sincronizado tomará parte em João Pessoa / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A cidade de João Pessoa, na Paraíba, recebe a partir desta quinta-feira, 14/8, a maior competição nacional de Nado Sincronizado, o Campeonato Brasileiro de Categorias, mais conhecido como Brasileirão. O torneio reúne mais de 170 atletas, divididas entre as categorias infantil (a partir de sete anos) até a sênior (maiores de 18), em quatro dias de muito nado sincronizado. Com provas pela manhã e pela tarde o torneio acontece na piscina da Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Veja abaixo a programação completa.
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 04 Agosto 2014

Brasil termina rotina combinada entre os top oito

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luisa e Geovana / Foto: Satiro SodréLuisa e Geovana / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Mostrando que tem um geração promissora, a seleção brasileira júnior de nado sincronizado subiu uma posição na final da rotina livre combinada e termina o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Natação entre as oito primeiras do grupo de 12 finalistas. O time somou na decisão 81.667 com o tema ‘circo’, na rotina que reúne momentos de solo, dueto e equipe na mesma coreografia.
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 01 Agosto 2014

Brasil garante primeira final no Mundial Junior

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Nado sincronizado brasileiro / Foto: Satiro SodréNado sincronizado brasileiro / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Tendo o “circo” como tema, o Brasil garantiu sua primeira final no 14º Mundial Junior de Nado Sincronizado, na prova de rotina livre combinada – Combo. Na manhã desta quinta-feira (31/7) as meninas brasileiras somaram 80.600 pontos, na etapa eliminatória, e garantiram vaga com a nona colocação. O Mundial da FINA segue até domingo, em Helsinki, na Finlândia.
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 29 Julho 2014

Brasil disputa o Mundial Júnior de Nado Sincronizado na Finlândia

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro SodréLuisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Com uma equipe de 11 atletas, o Brasil participa a partir desta quarta-feira (30.07) do Campeonato Mundial Júnior de Nado Sincronizado. A competição será realizada em Helsinki, na Finlândia, e vai até domingo (03.08). As brasileiras competem nas provas de equipe e rotina livre combinada (combo).
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 29 Junho 2014

Brasil em quarto na Espanha

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro SodréLuisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Enquanto a bola rola nos campos brasileiros, os esportes aquáticos se preparam com força total para o o grande desafio que serão os Jogos Olímpicos Rio 2016. A seleção brasileira de nado sincronizado participou no torneio Espanha Sincro, que terminou neste domingo, na cidade de Castellón de la Plana, e ficou em quarto lugar nas provas de dueto e equipe.
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 27 Junho 2014

Brasil estreia em quarto na competição das estrelas espanholas

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luisa Borges / Foto: Satiro SodréLuisa Borges / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de Nado Sincronizado estreou no “Espanha Sincro”, que acontece de sexta-feira a domingo, entre os dias 27 e 29/06, na cidade de Castellón de la Plana. As brasileiras ficaram em quarto lugar na prova de equipe livre e nas disputas técnicas de dueto e equipe. O torneio na terra das estrelas espanholas do nado sincronizado que vivem rivalizando com Rússia e China por um lugar nos pódios internacionais  terá pontuação definida ao somar as duas apresentações, técnica e livre.
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 24 Junho 2014

Nado Sincronizado compete na Espanha

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Luisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro SodréLuisa Borges e Giovana Stephan / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - As meninas da seleção brasileira de Nado Sincronizado já estão na Espanha para disputar o “Espanha Sincro”, que acontece de sexta-feira a domingo, entre os dias 27 e 29/05, na cidade de Castellón de la Plana. O torneio europeu, em que serão disputadas as rotinas livres e técnicas das provas de equipe e dueto, além do combo, contará com a presença de seleções de nove países. São elas: Brasil, Bielorrússia, Canadá, Colômbia, Espanha, Cazaquistão, México, Suécia e Estados Unidos. Veja a programação completa abaixo.
 

Leia mais...

Nado Sincronizado 06 Agosto 2012

Lara e Nayara repetem resultado de Pequim

E-mail Imprimir
Escrito por

Dueto termina em 13º lugar e fica fora da final/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COBDueto termina em 13º lugar e fica fora da final/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Londres- As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Ribeiro empolgaram o público inglês, mas não conquistaram os juízes nesta segunda-feira, 6 de agosto, e ficaram sem uma vaga na final do dueto na competição de nado sincronizado dos Jogos Olímpicos Londres 2012. A apresentação da dupla na rotina livre recebeu nota inferior à obtida na véspera, na rotina técnica, e a pontuação total de 174.100 deixou as brasileiras em 13º lugar na classificação geral, mesmo resultado de Pequim 2008.
Nado Sincronizado 04 Agosto 2012

Dueto entra na piscina com corpo e alma

E-mail Imprimir
Escrito por

Lara Teixeira e Nayara Figueira apresentam coreografia com canção de Arnaldo Antunes/ Foto: Isabel CataldiLara Teixeira e Nayara Figueira apresentam coreografia com canção de Arnaldo Antunes/ Foto: Isabel Cataldi

Londres- O dueto de nado sincronizado formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira entra na piscina do Centro Aquático dos Jogos Olímpicos Londres 2012, neste domingo, 5 de agosto, com o objetivo de chegar à final da competição. Será a segunda vez de ambas numa edição dos Jogos e, para conseguir a meta desejada, o entrosamento é um dos segredos. “Somos muito amigas e acho que esse é o ponto forte do nosso dueto. Conseguimos nos entender só de uma olhar pra outra”, conta Nayara. “Estamos juntas há cinco anos. Com certeza passo mais tempo com ela do que com o namorado e a família! Mas convivemos muito bem. Somos amigas dentro e fora da piscina, isso ajuda bastante”, concorda Lara.
Nado Sincronizado 01 Agosto 2012

Entrosamento na piscina

E-mail Imprimir
Escrito por

Nayara Figueira e Lara Teixeira chegam a Londres para competir no nado sincronizado/ Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COBNayara Figueira e Lara Teixeira chegam a Londres para competir no nado sincronizado/ Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB

Londres- Nayara Figueira e Lara Teixeira, que formam o dueto do nado sincronizado brasileiro, se conhecem desde os 13 anos, da época em que faziam parte da  seleção juvenil da modalidade. As duas disputam pela segunda vez os Jogos Olímpicos e chegam a Londres após passarem, pela primeira vez, por um ciclo olímpico completo depois de Pequim 2008. Para tentar subir ao pódio em 2012, a dupla apostou na preparação física no Brasil. Agora, acertam os últimos detalhes na piscina do Crystal Palace, em Londres, para brigar pela medalha.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook