Tocha olímpica visita delegação do Brasil em Londres

Delegação brasileira fotografa com a tocha olímpica / Foto: DivulgaçãoDelegação brasileira fotografa com a tocha olímpica / Foto: Divulgação

Londres - Boa parte da delegação brasileira já está em Londres, hospedada no Crystal Palace, a base oficial do Brasil. E além dos brasileiros, outra visitante ilustre está na capital dos Jogos: a tocha olímpica. A chama chegou à cidade sede na sexta-feira e nessa segunda passou pelo centro de treinamento brasileiro, atraindo a atenção das equipes que se preparam para o início de suas provas nos próximos dias.

O símbolo maior do movimento olímpico saiu de Atenas, o berço dos Jogos, há mais de dois meses, no dia 19 de maio. Passou, nos últimos 66 dias, por várias cidades da Inglaterra, diferentemente de sua última andança, em Pequim 2008, quando visitou o mundo todo. 

Além da agitação que ela cria por onde passa, a tocha ainda é protagonista de uma grande expectativa em torno da cerimônia de abertura: quem a carregará no estádio olímpico e acenderá a pira na próxima sexta-feira. O escolhido é sempre um atleta de prestígio e a escolha, por parte do comitê local, é uma forma de honrar a história do atleta no país sede.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook