Instalações do Crystal Palace agradam presidente Carlos Arthur Nuzman

Dirigente visitou local onde atletas brasileiros treinam para Londres 2012/ Foto: DivulgaçãoDirigente visitou local onde atletas brasileiros treinam para Londres 2012/ Foto: Divulgação

Londres- Em sua primeira visita desde que chegou a Londres ao Crystal Palace, sede de treinamento do Time Brasil, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, mostrou satisfação com as instalações e equipamentos do centro e afirmou que os atletas brasileiros têm hoje uma preparação comparável aos das grandes potências olímpicas. “Eles têm aqui tudo o que necessitam, com os mais modernos aparelhos e serviços do mundo”, afirmou o dirigente. “Não quer dizer que sejamos uma potência, mas queremos caminhar para isso”.
 
Nuzman lembrou ainda a evolução da preparação dos atletas brasileiros desde os Jogos de Atlanta, em 1996. “O mais importante é mostrar tudo aquilo que os atletas e as equipes técnicas podem ter à disposição. Nossa obrigação está feita: damos mais um passo para ajudar a evolução da preparação dos atletas brasileiros”. Ele afirmou ainda que o centro de treinamento do Time Brasil em 2016 já está escolhido: será na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.
 
O dirigente – que também é presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – aproveitou para elogiar a colaboração dos ingleses. “Nossa relação é extraordinária. Desde a nossa candidatura, Londres tem sido uma grande companheira, atendendo todas as nossas necessidades e demandas”, elogiou.
 
Fora os integrantes do Comitê Rio 2016 que estão trabalhando no Comitê de Londres, o Rio 2016 conta com um Programa de Observadores, com mais de 140 profissionais, que estão na capital inglesa para observar todo o planejamento e a operação olímpica. “Faz parte de um enorme processo de aprendizado”, disse Nuzman. “Espero que possamos retribuir pelo menos a metade disso para a cidade vitoriosa dos Jogos Olímpicos de 2020”. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook