Fla vence a 4ª Regata do Estadual de Remo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fla vence a 4ª Regata do Estadual de Remo

Nem mesmo a chuva e o vento conseguiram tirar o brilho do Flamengo que foi o grande campeão da 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011 ao vencer um total de seis das 13 provas realizadas  / Foto: Divulgação FlamengoNem mesmo a chuva e o vento conseguiram tirar o brilho do Flamengo que foi o grande campeão da 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011 ao vencer um total de seis das 13 provas realizadas / Foto: Divulgação FlamengoRio de Janeiro - Nem mesmo a chuva e o vento conseguiram tirar o brilho do Flamengo que foi o grande campeão da 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011 ao vencer um total de seis das 13 provas realizadas na manhã do último domingo, dia 21 de Agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com o resultado, o Rubro-Negro, que assumiu a liderança no campeonato desde a primeira etapa, abriu uma diferença de 66 pontos sobre o Botafogo, segundo colocado. O Vasco da Gama, aniversariante do dia, ficou em terceiro lugar tanto na Regata quanto no Estadual. O Botafogo tentou estragar a alegria rubro-negra ao vencer cinco provas. Com isso, ultrapassou o Vasco na contagem geral do campeonato.
 
O Flamengo mostrou sua força logo na primeira prova, 4 Com Aspirante, do timoneiro Mauricio Abreu e dos remadores Wendel Paes, Helder Lima, Carlos Machado e Matheus Oliveira, recém saídos da escolinha e que estrearam em grande estilo. A vitória seguinte veio com o Double Sub-23 de Denis Araujo e Willian Karllos Giaretton, o Magrão, que, com muita garra, superou as guarnições adversárias.
 
Duas das mais emocionantes disputas, e que o Flamengo foi o campeão, envolveram o casal Gibran Cunha e Fabiana Beltrame. Gibran garantiu vitória no Four Skiff, com Marcellus Marcili (Cabeça), Santiago Fernandez e Ricardo Muhle, enquanto Fabiana, juntamente a Renata Görgen, Luana Bartholo, Amanda Duarte, Juliana Paiva, Sarah Muniz, Paula Chaves, Cassia Britto e Guerillin (timoneira), assegurou o primeiro lugar na mais tradicional das provas, o Oito Com.
 
A presidente Patricia Amorim, que sempre comparece às regatas, fez questão de cumprimentar pessoalmente Roberto Dinamite, presidente do C.R.Vasco da Gama, que completou 113 anos de fundação.
 
Confira as provas vencidas pelas guarnições do Flamengo e o resultado completo do Estadual 2011:
 
1ª prova: 4 Com Aspirante
3ª prova: Double Skiff Sub-23
5ª prova: Four Skiff Junior B / Feminino
10ª prova: Four Skiff Aberta
11ª prova: Single Skiff Junior A / Feminino
13ª prova: Oito Com Aberta / Feminino
 
Campeonato:
1º- Flamengo: 298 pontos
2º- Botafogo: 232
3º- Vasco: 228
 
Regata:
1º- Flamengo: 96 pontos
2º- Botafogo: 79
3º- Vasco: 65

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook