Fabiana Beltrame vai para Toronto em busca de título inédito | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Beltrame vai para Toronto em busca de título inédito

Fabiana Beltrame / Foto: Divulgação / CBR

Rio de Janeiro - Fabiana Beltrame é pioneira no remo brasileiro: foi a primeira mulher a representar o país em Jogos Olímpicos (2004 - Atenas), a conquistar ouro em Mundial, além de ter em sua coleção de medalhas, ouros em etapas de Copa do Mundo e uma prata Pan-americana nos Jogos de Guadalajara (2011).
 
Suas conquistas mais recentes foram a vitória na 1ª etapa da Copa do Mundo (Bled/Eslovênia), superação do recorde mundial e prata na 2ª etapa da Copa do Mundo (Varese/Itália). Nesta ocasião ela fez o melhor tempo da carreira: 7'28''.13.
 
O ritmo de vitórias é acompanhado por desafios cada vez maiores. No início de julho, a remadora catarinense embarca para o Canadá rumo a sua quarta participação em jogos Pan-americanos. Os resultados apresentados pela atleta nos últimos meses colocam-a entre as favoritas na prova Single Skiff Feminino Peso-leve. No páreo também estão fortes adversárias como a canadense Liz Fenje e a americana Mary Jones.
 
A estreia de Fabiana Beltrame nas águas do Royal Canadian Henley Rowing está marcada para 12 de julho entre 9h10 e 9h20 e a disputa promete ser intensa.
 
Depois dos Jogos Pan-americanos, o foco da atleta e de seu técnico Júlio Soares é o Mundial, agendado para 5 de setembro em Aiguebelette (França).
 
Até 2016, Fabiana Beltrame terá muitas oportunidades para dar continuidade a esta carreira de sucesso que inspira da base a colegas de clubes e parceiras de barco.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook