Campeonatos de RJ e ES têm regatas nestes domingo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeonatos de RJ e ES têm regatas nestes domingo

Camapeonatos terão 4ª etapa / Foto: Reprodução YouTubeCamapeonatos terão 4ª etapa / Foto: Reprodução YouTube

Rio de Janeiro - Os campeonatos estaduais de remo do Rio de Janeiro e do Espírito Santo têm ambos sua quarta etapa este domingo (3), mas em situações bem diferentes. Enquanto o Saldanha da Gama lidera com folga e pode garantir o oitavo título capixaba por antecipação, o Botafogo tenta ampliar a diferença de 38 pontos que o separa do Flamengo (357 a 319), em busca do bicampeonato.
 
No Rio, os dois líderes têm atletas da Seleção Brasileira inscritos nas seis provas FISA, que contam em dobro na pontuação, cinco delas no masculino (Quatro Com Sub-23, Double Skiff Peso-Leve, Dois Com Sub-23, Four Skiff Peso-Leve e Single Skiff Aberta), e uma no feminino (Double Skiff Sub-23). Ao todo serão disputadas 13 provas, a partir das 9h na Lagoa Rodrigo de Freitas, incluindo as categorias Infantil, Júnior B, Máster e Aspirantes, com barcos também de Vasco, Rema Campos, Loureiro Guanabara, Piraquê e Escola Naval.
 
No Espírito Santo, o líder Saldanha da Gama é o único com barco em nove das dez provas, não participando apenas do Double Skiff Infantil, que abre o programa às 8h45, na Baía de Vitória. Vice no campeonato, o Álvares Cabral participa de oito provas, assim como o Caxias. Os três competem entre si seis vezes no masculino (Double Skiff Peso-Leve, Dois Sem Júnior, Single Skiff Sub-23, Quatro Sem Júnior, Four Skiff Juvenil e Oito Com Aberta) e uma no feminino (Single Skiff Júnior Feminino). O Caxias não disputa o Four Skiff Máster, que terá a participação da Amares.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook