Fabiana Beltrame conquista medalha na Regata Internacional | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Beltrame conquista medalha na Regata Internacional

Brasileira reviveu o feito de 2011, quando conquistou o título mundial / Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro - O remo brasileiro conquistou duas medalhas na Regata Internacional, nesta sexta-feira (08.05), em Bled (Eslovênia). Fabiana Beltrame faturou o ouro no single skiff feminino peso-leve, enquanto Steve Hiestand ficou com o bronze no skiff masculino. Com os pódios, o Brasil terminou em sétimo lugar entre os 14 países participantes da competição, realizada um dia antes da primeira etapa da Copa do Mundo de Remo. 
 
Fabiana, Steve e Aílson Eráclito competiram em três finais A. O favoritismo da brasileira para a 1ª etapa da Copa do Mundo foi reforçado quando ela terminou a prova com o tempo de 7:49:33; cerca de seis segundos à frente da segunda colocada, a chinesa Shuai Guo. No mesmo local, Fabiana sagrou-se campeã mundial em 2011. O bronze de Steve Hiestand foi conquistado com o tempo de 7:07:27, e Aílson chegou em 6º na final A do single skiff masculino peso-leve. 
 
Thiago Carvalho concluiu a final B do single skiff masculino peso-leve em quarto lugar após uma disputa acirrada em que praticamente todos os participantes ficaram lado a lado durante os 2km percorridos. Diego e Emanuel conquistaram o segundo lugar no double skiff masculino peso-leve.
 
Nesta sábado (9), três guarnições brasileiras competem nas águas do lago Bled. Serão disputadas eliminatórias e semifinais, sem repescagens. Fabiana rema na primeira eliminatória, às 5h10 (horário de Brasília), enquanto os dois doubles masculinos peso-leve (Aílson Eráclitoa/Thiago Carvalho e Diego Nazário/Emanuel Dantas) largam em eliminatórias agendadas para 5h20 e 5h32. Steve Hiestand não competirá nos próximos dias.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook