Remo brasileiro está fora de Londres 2012

Remo brasileiro tem manhã ruim nas raias do Eton Dorney e está fora de Londres 2012/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COBRemo brasileiro tem manhã ruim nas raias do Eton Dorney e está fora de Londres 2012/ Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Londres- O tempo fechado e a chuva fina que deixou a paisagem do Eton Dorney com tom acinzentado acabaram sendo uma cópia fiel do espírito dos remadores brasileiros que disputaram suas provas na manhã desta terça-feira, 31 de julho, nas raias do lago olímpico. Além de Fabiana Beltrame e Luana Bartholo (skiff duplo peso leve), Anderson Nocetti e Kyssia Costa também foram eliminados nas quartas de final dos skiffs masculino e feminino, respectivamente.

 

Na repescagem do skiff duplo peso leve, Fabiana Beltrame e Luana Bartholo precisavam chegar em terceiro lugar para prosseguir com chances de medalha na competição. Entretanto, com o tempo de 7m24s46, a dupla só conseguiu a quarta colocação e agora irá em busca do 13º lugar. Desapontada e muito emocionada, Fabiana não conseguiu conter as lágrimas na hora de analisar sua performance.

 “Nós tínhamos traçado um objetivo que era ficarmos entre as 12 primeiras e chegar à semifinal. O trabalhotodo foi por água abaixo e agora é tirar proveito disso e constatar que ainda estamos muito aquém das grandes potências. Evoluímos bastante até o Pré-Olímpico, mas depois estagnamos”, constatou Fabiana. Campeã mundial no skiff leve, Fabiana frisou que a meta agora é seguir trabalhando para ter chances boas nos Jogos Rio 2016.

Pelas quartas de final do skiff masculino, Anderson Nocetti conquistou a sexta colocação, com o tempo de 7m17s37. Com o resultado, o remador ficou fora da disputa por medalhas e agora espera pela definição da semifinal (C ou D) que disputará nesta quarta-feira, 1º de gosto, para brigar da 18ª à 24ª colocação da categoria.

 “O nível estava bem forte e já imaginava que seria muito difícil passar nas quartas de final. Mas, chegar a esta fase da competição e fazer o que fiz aqui já foi satisfatório. Vamos tentar evoluir para os Jogos Rio 2016”, disse Nocetti, que até o fim do ano disputará os Campeonatos Carioca e Brasileiro e ainda o Sul-americano de Remo.

Já no skiff feminino, também pelas quartas de final, foi a vez de Kyssia Costa sentir o gosto amargo da desclassificação. Ele terminou em quinto lugar com o tempo de 8m12s26. Assim como Fabiana Beltrame, a remadora brasileira se emocionou ao comentar a sua prova. “Realmente foi frustrante trabalhar tanto e não conseguir o objetivo. Mas agora é trabalhar e já focar no Rio 2016”, frisou Kyssia que agora brigará pela disputa do 13º ao 24º lugar no skiff feminino.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook